Mike Rose recentemente lançou seu jogo Spirittea para PC, Nintendo Switch, Xbox e Game Pass, e parece que teve uma estreia positiva, alcançando números muito bons e se tornando lucrativo já no primeiro dia.

Spirittea conseguiu alcançar $1 milhão de dólares em vendas na primeira semana, com 150 mil jogadores em todas as plataformas. Só o lucro da primeira semana foi 3 vezes maior que os custos de desenvolvimento.

Em seu perfil no X, o desenvolvedor afirma que esse foi um lançamento fascinante, especialmente por "onde o jogo teve mais sucesso". De acordo com ele, o normal é que os jogos tenham um lançamento mais forte no Steam, mas parece que as coisas estão mudando.

Com Spirittea, o Steam acabou sendo a plataforma mais fraca em vendas, com o Xbox e Switch contabilizando 80% da receita gerada pelo jogo. Para ele, o motivo seria que o Steam tem atraído cada vez mais editoras AAA, fazendo com que o público tenha muito mais olhos para grandes lançamentos.

Acho que a razão para isso se deve, pelo menos em parte, à forma como a loja Steam evoluiu nos últimos anos, em comparação com as lojas de console. Muito mais editoras AAA começaram a lançar seus produtos no Steam, sem conseguir fazer com que plataformas de PC não-Steam acontecessem.

Por sua vez, o Steam tornou-se mais pesado em AAA, o que significa que há mais atenção nos lançamentos maiores e menos nos lançamentos menores. No console, o campo de jogo permaneceu praticamente o mesmo. Na verdade, há *menos* AAA no Switch, já que o Switch não consegue lidar com os AAA mais recentes

Então, no lançamento, o Spirittea facilmente entrou nas paradas de mais vendidos no Switch e permaneceu lá. Isso significa que, embora as vendas do Steam tenham começado a cair naturalmente, as vendas do Switch continuam sólidas, à medida que as pessoas descobrem mais o jogo por meio dos Mais vendidos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDEvMTAwMjQ3LmpwZw==

Estando disponível no lançamento através do Gaame Pass, o desenvolvedor afirma que o jogo foi um grande sucesso no serviço. Além de ter atraído muitos jogadores, Mike alega que diversas pessoas decidiram comprar o jogo após testá-lo no serviço.

No Xbox, o Game Pass tem (como sempre) sido enorme para nós. Na verdade, o Spirittea deveria ser lançado em 2022, mas depois que fechamos um acordo com o Game Pass, decidimos, ei, vamos tornar isso ainda maior e melhor – daí o adiamento para 2023 e adicionamos mais de 100 horas de conteúdo.

Mais de 100.000 pessoas jogaram o jogo no Game Pass na última semana e ouvimos muitas pessoas dizerem que compraram o jogo no Steam ou Switch depois de jogar a versão Game Pass. Então, mais uma vez, uma experiência ridiculamente boa para nós

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8xOTMxMDEw

Fonte: Twitter
mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Preparamos algumas listas interessantes que você pode gostar:
expand_less