O DLSite, famosa loja online que vende mangás doujinsoft, games e muito mais, aparentemente foi forçado a bloquear os principais processadores de pagamentos ocidentais: Visa e Mastercard.

Recentemente o site modificou sua lista de tags, para as deixar menos sugestivas em um claro movimento para tentar driblar as pressões de grupos que consideravam o conteúdo da plataforma ofensivo. Mas últimos anos, sites como Patreon, DeviantArt e outros foram forçados a reconsiderar suas políticas de conteúdo para cumprir as demandas dos processadores de pagamentos. Esse efeito é mais sentido por criadores que trabalham com conteúdos ecchi e temas adultos.

DLSite é um dos poucos sites que vinham sendo amplamente considerado seguro devido às suas origens japonesas, já que os apoiadores da censura (normalmente ocidentais) têm menos influência. No entanto, a partir de 2022, isso começou a mudar quando a Pixiv começou a aplicar políticas de conteúdo mais rígidas sobre conteúdo pago, como comissões e fanbox.

Agora, para não remover grande parte do conteúdo do seu site, parece que o DLSite tomou a medida proativa de eliminar os processadores de pagamento ocidentais, a fim de proteger a integridade artística dos seus produtos. A empresa lançou uma nota sobre o caso:

[Importante] Aos nossos clientes que utilizam Visa e Mastercard

Muito obrigado pelo seu patrocínio aos nossos serviços.

Lamentamos informar que, a partir das 18h (JST) do dia 3 de abril de 2024, o uso de Visa e Mastercard será temporariamente suspenso.

Enquanto esta suspensão estiver em vigor, utilize um método de transação alternativo ou uma marca de cartão de crédito compatível/diferente, como JCB ou American Express.

Pedimos a sua compreensão das circunstâncias e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Este é só mais um dos casos onde empresas ocidentais, lotadas de funcionários wokes, começaram a querer ditar as regras da internet e remover tudo que eles mesmos acham ofensivo (mesmo não consumindo estes materiais), atacando diretamente a fonte de renda de muitos artistas e empresas que não acataram de bom grado suas exigências egocêntricas.

Um dos casos foi o banimento feito pelo PayPal projetos do Kickstarter, bloqueando seus fundos e os impedindo de prosseguir. Teve o caso do GameJolt que baniu praticamente tudo NSFW da seu plataforma. E claro o clássico movimento do Tumblr de remover todo conteúdo adulto e quase quebrar a empresa, mas fez que o site vira-se uma rede social fantasma.

Enquanto isso, resta aos criadores de conteúdo ocidentais fugir para outras plataformas que não acatem ou tenhas regras mais claras sobre seus conteúdos, como o DLSite, SubscribeStar e o Itch.io.

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Veja algumas listas que você pode gostar:
expand_less