Recentemente a Frontwing lançou o visual novel GINKA, e tive a oportunidade de jogar e venho trazer a análise deste interessante game. É minha primeira análise de um visual novel, mas tentarei passar o que achei de suas características.

GINKA é o mais recente visual novel da Frontwing mais conhecida pela série Grisaia, desta vez com a equipe por trás de ATRI -My Dear Moments-, o game promete ser um conto de amor sobre um rapaz que retorna a sua cidade natal em uma ilha e encontra uma amiga de infância a muito perdida.

bnh4UW1pMmVha00=

GINKA possui uma narrativa envolvente, foi agradável acompanhar e conseguiu me prender, mesmo durante os momentos de discussão sobre a trama. Apresenta diversos elementos sobrenaturais, mas de maneira descomplicada e fácil de acompanhar. O único ponto negativo foi a irregularidade na escrita, parece que algumas partes foram redigidas separadamente e depois unidas, o que gerou certa desconexão com pontos da história meio "jogadas" na trama para somente no fim serem reveladas.

A trama do romance é bastante simples, podendo ser resumida como "Uma garota que renuncia aos próprios sentimentos para salvar seu amado" e "Um rapaz que continua a amá-la, independentemente da dor". Ao longo de toda a história romântica, tinha-se a sensação de que o protagonista estava quase gritando "Vou me apaixonar por você, não importa o que aconteça. Mesmo que eu morra inúmeras vezes, você será a pessoa que meu coração escolherá". Apesar de não ser algo expresso diretamente, essa foi a sensação transmitida pelo protagonista já que seus sentimentos nunca mudariam.

Slide https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015704.webp;;;https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015705.webp;;;https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015706.webp;;;https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015707.webp

No geral, o drama pareceu um pouco fraco mas o desbalanceamento é que faz ficar estranho, como falei parece que foram escritas separadamente por pessoas diferentes e unidas na timeline que queriam, algumas partes foram surpreendentes, outras tristes, mas nenhuma consegue prender realmente a história. O mesmo serve para o desfecho, que me pareceu um ponto fraco da história, mesmo com um final feliz poderia ter sido trabalhoso melhor.

Em relação à trilha sonora ela faz o básico, nada muito marcante, mas é bem agradável. Diferente das artes, essa sim são incríveis, os desenhos são lindos e bem detalhados, posso dizer que este talvez seja o visual novel mais bonito que joguei recentemente.

Slide https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015398.webp;;;https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015397.webp;;;https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015399.webp;;;https://www.madinfinite.com/static/images/big/16/ginka-015396.webp

Como disse a trama meio jogada atrapalha um pouco a experiencia mas de uma maneira geral é bastante competente, GINKA game é uma boa opção para quem busca uma história romântica e casual.

Ginka já está disponível para PC via Steam.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8yNTM2ODQw

8.0
sentiment_very_satisfied

Boa opção para quem busca uma história romântica e casual

Prós:

Narrativa envolvente

Personagens cativantes

Belíssima arte

Contras

Escrita irregular entre atos

Drama simples

okardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
expand_less