O Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA realizou recentemente uma nova pesquisa a respeito do gosto da geração de jovens atuais se tratando das suas mídias consumidas.

Focando na Geração Z, jovens de 10 a 24 anos, o resultado da pesquisa mostra que a geração atual não gosta muito de ver cenas picantes nas telas, com a maioria preferindo que filmes, séries e jogos não contenham cenas de sexo.

Na pesquisa, 51.5% dos adolescentes participantes afirmaram que preferem ver conteúdos trazendo foco em amizades ou relacionamentos platônicos do que em relacionamentos românticos, especialmente se tiver sexo incluído.

Enquanto isso, 47.5% dos jovens afirmam que cenas de sexo não são necessárias ou importante para a narrativa de filmes e séries. Já 44.3% afirmam que relações românticas nas mídias atualmente estão sendo usadas em excesso, especialmente o romance heterossexual.

As respostas são baseadas em estudos que mostram uma epidemia de solidão entre adolescentes, que fazem menos sexo do que seus pais quando tinham a idade deles - e a maioria dos programas atuais não reflete isso.

Dr. Yalda T. Uhls, o chefe do estudo, afirmou:

Embora seja verdade que os adolescentes querem menos sexo na TV e no cinema, o que a pesquisa realmente diz é que eles querem mais e diferentes tipos de relacionamentos refletidos na mídia que assistem. Sabemos que os jovens sofrem uma epidemia de solidão e procuram modelar a arte que consomem. Embora alguns contadores de histórias usem o sexo e o romance como um atalho para a conexão entre os personagens, é importante para Hollywood reconhecer que os adolescentes querem histórias que reflitam todo o espectro dos relacionamentos.

Houve outras coisas que os participantes do estudo também apontaram negativamente, particularmente relacionamentos tóxicos e estereótipos raciais, bem como tropos românticos representados. Ainda assim, houve programas que os participantes nomearam como exemplo de amizades positivas e relacionamentos platônicos, como Barbie, Stranger Things e Heartstopper.

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Veja algumas listas que você pode gostar:
expand_less