A Epic Games nos últimos meses vem tentando solucionar seus desafios financeiros, a levando a passos significativos. No final de setembro, a empresa demitiu cerca de 16% de sua equipe, que é de aproximadamente 830 funcionários. Posteriormente, no início de outubro, a Epic Games anunciou um aumento de preço para desenvolvedores que não usam o Unreal Engine. Durante este anúncio, o CEO Tim Sweeney reconheceu abertamente as dificuldades financeiras que o estúdio enfrenta desde julho.

E em um ação sobre taxas da loja de aplicativos, a Epic Games representada pelo seu gerente geral da Epic Games Store, Steve Allison, admitiu que o serviço está operando atualmente no vermelho. Ele ainda enfatizou que o principal objetivo da empresa ainda é expandir e aprimorar sua plataforma de e-commerce.

Em 2018, a Epic Games Store foi lançada, coincidindo com a imensa popularidade de Fortnite. A nova plataforma surgiu como um concorrente direto para inabalável Steam. Enquanto alguns jogadores saudaram a competição que a Epic trouxe para o Steam, outros acharam incômodo ter que instalar um aplicativo adicional apenas para compras de jogos. Esse sentimento foi particularmente agravado pela existência de títulos "Epic Game Exclusive", que os usuários só podiam jogar pela Epic Games Store ou que se tornariam disponíveis em outras plataformas em uma data posterior, causando inconvenientes para os jogadores.

Por outro lado, diferente da Steam, a Epic Games Store sempre oferece aos usuários jogos gratuitos mensalmente, e ainda forneceu uma divisão de receita mais favorável para editores e desenvolvedores, com 88% das vendas indo para os criadores e 12% para a Epic.

No entanto, uma última análise, indica que esses fatores contribuíram ainda mais para os desafios financeiros enfrentados pela loja, já que criam um ralo de recursos.

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Veja algumas listas que você pode gostar:
expand_less