Um dos games mais aguardados deste final de ano, Alan Wake II, chegará hoje as mãos dos jogadores, mas como é de costume, algumas mídias começam a soltar suas análises adiantado para começar esquentar o hype do lançamento.

Sendo assim, o game já vem ganhando avaliações e recebendo notas no Metascore, que já registra um 89 para sua versão de PlayStation 5. Mas uma das questões que surgiram pelas avaliações adiantadas foi a má otimização do jogo, algo que já ocorreu nos games da Remedy, sem contar que ele exige uma configuração ridícula de alta para ser jogado nos PC.

De qualquer maneira, tudo indica que o jogo está com um bom desempenho em todas as plataformas e o canal Digital Foundry testou e elogiou a versão PlayStation 5 do jogo e ao mesmo tempo comparou com a versão PC, que também se saiu bem.

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Em certo momento de sua análise técnica, o canal até mesmo alega que Alan Wake II parece ser um "filme em CGI" em vez de um jogo, principalmente por sua incrível qualidade visual.

Detalhes:

  1. A consistência visual e a qualidade são dignas de elogio;
  2. Iluminação global com SSAO geralmente se mantém muito bem com pequenos problemas de iluminação global;
  3. A qualidade dos materiais também foi elogiada;
  4. Às vezes parece mais um filme de CGI;
  5. Existem poucos pop-in e a vegetação ao ar livre é de alta qualidade;
  6. Os cabelos são baseados em 'cards', não em fios. Alguns rostos de personagens podem parecer estranhos.
  7. As sombras têm baixa resolução;
  8. Baseia-se em reflexos do espaço da tela, sem reflexos RT no console;
  9. Reflexos SDF são usadas como alternativa;
  10. As configurações mais altas do PC têm melhores reflexos, menos granulação, melhores sombras, etc. Sombras em tempo real, entre outras coisas, estão disponíveis no PC com o conjunto de recursos em tempo real;
  11. A iluminação do mundo real não é tão diferente em comparação com o console quando o PC está em path tracing;
  12. Os jogadores de console não estão perdendo tanto em comparação com jogos como Cyberpunk 2077;
  13. A versão do PC com path tracing parece muito melhor, mas não humilha os consoles;
  14. Modo Qualidade: 1272p com FSR2 usado para aumentar para 2160p;
  15. Modo Desempenho: 872p com FSR2 usado para aumentar para 1440p;
  16. A maior diferença visual entre os dois modos é a densidade da vegetação.
  17. Em geral, a qualidade de imagem pode ser suave, com aliasing sendo mais visível em áreas internas, construções, etc;
  18. O modo de qualidade geralmente roda bem a 30 FPS com um ritmo de quadros adequado.
  19. Certas áreas rodam abaixo de 30 FPS;
  20. O modo de desempenho roda a 60 FPS, especialmente em ambientes internos;
  21. Mas nos mesmos pontos que causam quedas de desempenho no modo de qualidade, o modo de desempenho roda em trechos a 50 FPS;
  22. Alguns glitches e bugs durante os testes do DF que exigiram recarregar o jogo;
  23. Os testes do DF aparentemente foram feitos antes do patch do dia 1, então alguns problemas podem ser corrigidos no lançamento.

Alan Wake II já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series S/X.

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MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

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