Como se o dia de hoje já não estivesse mais agitado, agora, mesmo recenbendo recentemente o anúncio do CEO da WarnerMedia de que a empresa não tinha interesse de vender sua divisão de jogos, somos pegos de surpresa.

A AT&T, para remodelar mais de suas dívidas, demitiu cerca de 50% da Warner Bros Games, algo equivalente a 9.500 funcionários, mas não foram especificados se isso veio de algum dos estúdios ou da empresa Warner Bros. Games em si, que conta com 12.000 empregados.

Caso seja da sua gestão, isso é uma perda acima de 80% da Divisão, o que a deixa em sérios riscos, e o que já está fazendo muitos analistas e jornalistas a pensarem que a AT&T quer vender a Warner Bros Games mesmo a contragosto da WarnerMedia.

Então, a divisão de jogos da Warner Bros. será vendida? Dada a situação atual e as dívidas que a empresa tem contraído ao longo do tempo, parece a única hipótese plausível seja vendê-los, uma operação de US $ 4 Bilhões, capaz de restaurar a estabilidade da empresa.

O absurdo é como tudo isso estourou poucos dias antes do DC FanDome, onde em tese a empresa deveria ter apresentado seus planos para o futuro, até mesmo na área de videogames.

Tanto a Microsoft quanto a Take-Two e Activision Blizzard estão interessados na compra da Warner Bros. Games e suas equipes de desenvolvimento, uma vez que a EA afirmou não ter interesse.

A esperança é que entre agora e 22 de agosto a situação fique mais clara e a reestruturação interna não cause muitos danos, mesmo que os primeiros rumores causem grande preocupação na participação da editora.

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Preparamos algumas listas interessantes que você pode gostar:
expand_less