Fallout 76: Wastelanders - Review

Uma análise sincera de um fã de Fallout.
Publicado por Regin, em .

"War, war never changes"

Lançado inicialmente em 23 de outubro de 2018, para PS4, Xbox One e PC, Fallout 76 nos trouxe uma experiencia online de ação e aventura que foi recepcionada com muita decepção a amargor por parte dos fãs do jogo.

Felizmente em 14 de abril de 2020 a Bethesda lançou uma grande atualização, totalmente gratuita para os jogadores que possuem o game, chamada de Fallout 76: Wastelanders que trás varias melhorias para o jogo, incluindo NPCs.

Funcionalidade

Desde o lançamento do jogo os problemas mais graves foram sendo concertados, e alguns pequenos permaneceram, felizmente os bugs que restam são coisas pequenas que podem ser ignoradas e levar o gameplay adiante. O mais comum dos bugs é a IA do inimigo desligar as vezes.

Durante a gameplay você nota que falta polimento nele desde a movimentação até o detalhamento de vegetação e objetos no cenário, assim como em todos os outros jogos da Bethesda essa "falta de polimento" está presente em Fallout 76, mas dessa vez esse problema é notado com mais frequência.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS9mNzZidWdzLTAwODUyMC5wbmc=

Sistema de níveis

É importante dizer que o SPECIAL foi reformulado, agora a cada nível upado você escolhe um atributo que deseja subir, dentre eles estão: Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligencia, Agilidade e Sorte.

Após escolher seu atributo, você poderá escolher um perk em formato de carta, que ocupa um espaço determinado dentro de seus atributos. Ou seja, a quantidade de pontos de cada atributo vai definir a quantidade de perks que você pode usar e cada perk vai ocupar um numero determinado de pontos dentro do seu atributo. Então se você tiver Força 10, você poderá equipar cartas que somam até 10 pontos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS9mNzZzcGVjaWFsLTAwODUxOS5wbmc=

Grind

O sistema de progressão e upgrade de armas também foi mudado neste jogo, exigindo um grind de itens intenso. Para conseguir modificações para suas armas por exemplo, como um scope, magazine, cano, etc, você deve destruir a sua arma em uma bancada de trabalho, transformando ela em "Scrap", assim você tem uma chance de aprender uma modificação aleatória para a arma que acabou de ser destruída.

Para construir as armas, armaduras, modificações, construções para sua base, você também deve realizar o grind de "Lixo", lembra daqueles objetos que não serviam para quase "nada" nos Fallouts anteriores? Pois é, se prepare para pegar 1 Milhão de panelas e ventiladores de mesa espalhados pelo cenário para transformar em scrap, que por sua vez gera material de construção para esses itens.

Até que é um sistema legal, o único problema é que esse Fallout, assim como os outros, tem uma mecânica de peso de itens no seu inventario, dificultando e muito esse processo longo de grind.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS9mNzZzY3JhcHMtMDA4NTIxLnBuZw==

Conteúdo

Como de costume nos jogos da Bethesda esse jogo está repleto de locais para se explorar, muitas missões para se fazer, armas a serem fabricadas e modificadas, power armors para construir, dentre inúmeras outras coisas.

O jogo também conta um sistema de construção de bases semelhante ao Fallout 4, uma base pode ser construída para ter um local "seguro" com stash para guardar itens, mesas de trabalho, defesas, decoração da casa e muito mais.

É um jogo com bastante coisas para se fazer e pode passar dos três dígitos em numero de horas facilmente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS9mNzZtYXAtMDA4NTIyLmpwZw==

Comparação entre os mapas de Fallout 3, Fallout 4 e Fallout 76.

Gráficos

O jogo basicamente tem exatamente os mesmos gráficos do Fallout 4, só que piores, sim infelizmente é isso mesmo que você leu... Ele sofre de vários bugs gráficos, texturas ruins e a iluminação do jogo sofre de um problema ainda mais grave, no qual eu gosto de chamar de "Ray Tracing Invertido" ou seja, uma técnica de iluminação que deixa o jogo mais feio rsrs.

No entanto a ambientação do jogo é muito bonita, ele possui um mundo muito diversificado, e olhando os cenários de longe o jogo realmente é bonito, mas você pode se assustar muito quando se aproxima para olhar a textura e detalhamento dos objetos, vegetação, paredes, dentre outras coisas, não parecem que tiveram o capricho com essas coisas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS9mNzZhbWJpZW50ZS0wMDg1MjMuanBn

Monetização

Além do preço cheio que é cobrado pelo jogo, ele conta com microtransações de cosméticos e até mesmo vende kits de reparo, que são usados para concertar seus itens dentro do jogo. Uma assinatura chamada de Fallout 1st também está presente no game, que te da acesso a um servidor privado e uma serie de outros benefícios por um preço bem salgado diga-se de passagem.

Sou COMPLETAMENTE CONTRA esse tipo de microtransação em jogos pagos, principalmente em Fallout 76, pois eles literalmente pegaram alguns conteúdos que já existiam dentro do Fallout 4, ou seja o famoso Ctrl+C Ctrl+V do que já estava pronto, e COBRARAM DINHEIRO REAL na maior cara dura em uma loja dentro do game, felizmente a grande maioria dessas coisas são cosméticas e podem ser ignoradas tranquilamente para mostrar que somos contra esse tipo de tática predatória.

Existem maneiras muito melhores de se monetizar um jogo, e infelizmente a Bethesda errou em Fallout 76.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS9mNzZhdG9tcy0wMDg1MjQuanBn

Conclusão

Fallout 76: Wastelanders ainda está recheado de problemas, mas é um alivio para os fãs do jogo que cobiçavam por melhorias, o jogo ainda tem como foco o combate e exploração, mas certamente a volta de NPCs e diálogos, mesmo que não muito frequentes, acalmaram os jogadores. Como fã do jogo eu gostei do que vi e ele ainda tem muito potencial, só nos resta a Bethesda continuar lançado mais atualizações como essa, o único problema de consertar um jogo após o lançamento, é que estamos jogando agora, e não daqui 1 ou 2 anos.

Eu recomendo Fallout 76 somente para quem é fã do jogo, e se tiver um grupo para jogar a experiencia melhora.

Para quem é novo nesse universo e está curioso com o jogo, recomendo aguardar uma promoção e nesse meio tempo você pode jogar os games antigos para conhecer melhor o universo Fallout.

7.0
sentiment_very_satisfied
Nota
Prós
  1. Exploração, volta dos NPCs, grind.
Contras
  1. Bugs, falta de polimento, monetização agressiva.
Regin
Regin #regin

Adoraria dizer que sou gamer, mas passo mais tempo decidindo qual jogo vou comprar só para ficar encostado na biblioteca ou acabar reembolsando.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Games, Por MarK,
#Indie, Por Allan Kardec,
#Games, Por MarK,