Autora brasileira traz fantasia sertaneja em “O Auto da Maga Josefa”
O livro de estreia de Paola Siviero une misticismo e humor no nordeste brasileiro
Em “O Auto da Maga Josefa”, lançamento recente da editora Dame Blanche, a autora Paola Siviero faz o leitor viajar por um universo de aventura e magia inserido no coração do nordeste brasileiro nos anos 80.
Fugindo do eixo sul-sudeste, a história acompanha a jornada de Toninho, um caçador de criaturas sobrenaturais, e da fascinante Maga Josefa, que se unem para salvar pequenas cidades da ameaça de seres malignos. A dupla forma uma espécie de Irmãos Winchester à brasileira, só que ao invés de grandes estradas e cidades, o cenário é repleto da aridez e beleza do agreste nordestino.
IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMS9vLWF1dG8tZGEtbWFnYS1qb3NlZmEtMDAwNjQ4LmpwZw==
De forma bem-humorada, vemos, entre outros causos, uma vampira alcóolatra fazendo vítimas em Riacho das Almas (PE), uma sereia presa no açude Orós (CE), e até mesmo uma competição de repente entre Deus e o diabo em Samambaia (SE).
Paola sempre foi uma grande consumidora de ficção especulativa. “A fantasia é um gênero de entretenimento, mas nem por isso deixa de abordar questões sociais importantes ou reflexões mais profundas. Na verdade, ela nos permite abordar realidades alternativas, mundos diferentes dos nossos e usar metáforas para discutir os problemas do nosso mundo, assim como nossos medos e desejos.”
Em uma verdadeira jornada pelo interior do país repleta de mistérios e desafios, “O Auto da Maga Josefa” é perfeito para os ávidos por literatura nacional e fãs de grandes obras de fantasia e aventura. Além disso, os comentários dos primeiros leitores traçam paralelos que ajudam a entender a importância de representar nossa cultura em histórias como essa. “Cresci vendo e lendo histórias que se passavam no exterior ou no máximo no Rio e em São Paulo, e sempre ficou aquele gosto ruim na boca de que minha cidade, meu estado, minha região, não seria um bom cenário para uma aventura,” diz Renato Dantas, natural de Recife. “Para mim, as aventuras da Josefa, do Toninho e da Véia remetem à sensação que eu tive ao ler a obra do mestre Ariano; a sensação de que Nordeste não é só seca e miséria, é tão mágico quanto qualquer Oz ou Terra do Nunca."
Sobre a autora:
Paola Siviero é mineira e cresceu em São José dos Campos, SP. Tem contos publicados em revistas e antologias e esse é seu primeiro livro.
Sobre a Dame Blanche:
A editora, criada por Clara Madrigano e Anna Fagundes Martino, publica noveletas, novelas e romances do gênero especulativo, sempre buscando boas histórias, diversidade e protagonistas que surpreendam, cativem e mostrem todo o potencial da ficção fantástica. Além de desejarem mais espaço para feministas, heroínas que não esperem por um herói que as salve.
Detalhes do produto
- Formato: eBook
- Tamanho do arquivo: 3831 KB
- Número de páginas: 250 páginas
- Editora: Dame Blanche; Edição: 1 (31 de agosto de 2018)
- Vendido pelas principais plataformas digitais: Amazon, Kobo, Apple Store
- Idioma: Português
Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador
Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.