Em um esforço para combater o bombardeio de análises negativas, a Valve atualizou como as análises de usuários irão funcionar na Steam.

Conforme descrito em uma nova postagem no blog, a Valve em breve implementará um recurso que irá verificar a existência de atividades incomuns nas análises - como picos repentinos em avaliações negativas - em todos os jogos da Steam. Esta atividade incomum é então enviada para uma equipe da Valve para ser revisada manualmente. Essa equipe determina se o aumento é devido a críticas legítimas sobre o jogo ou se é devido ao que a empresa rotula como "bombardeio de análises off-topic". A Valve define um bombardeio de análises off-topic como "aquele em que o foco dessas análises está em um assunto que consideramos não relacionado com a probabilidade de futuros compradores ficarem satisfeitos se comprarem o jogo, e portanto, não é algo que deve ser adicionado à Pontuação das Análises".

Se o bombardeio de análises for considerada off-topic, a Steam isolará o período do bombardeio e removerá as análises dentro desse período da pontuação do jogo. Vale a pena notar que as análises em si não serão removidas, mas sim ocultadas, aqueles que ainda estão interessados ​​nelas poderão encontrá-las. Os usuários da Steam poderão definir se a página da loja irá ignorar automaticamente ou não o bombardeio de análises off-topic no seu cálculo da Pontuação das Análises.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMi8wMDEwODAuanBn

A Valve também afirmou que os bombardeios de análises devido a alterações de DRM e EULA serão considerados off-topic, e portanto, também serão removidos do cálculo da Pontuação das Análise. Conforme o blog afirma:

Tivemos longos debates sobre isso. Eles tecnicamente não fazem parte do jogo, mas são um problema para alguns jogadores. No final, decidimos defini-las como bombardeio de análises off-topic. Nosso pensamento é que o jogador "geral" da Steam não se importa tanto com esses problemas, então a Pontuação das Análises é mais precisa se não tiver essas análises. Além disso, acreditamos que os jogadores que se importam com assuntos como o DRM estão frequentemente dispostos a pesquisar um pouco mais sobre os jogos antes de comprar - e é por isso que ainda mantemos todas as críticas disponíveis. Leva apenas um minuto para analisar esses comentários para ver se o problema é algo com o que você se importa.

Este novo processo é a mais recente tentativa da Valve de combater críticas mal intencionadas. Em 2017, a Steam implementou a capacidade de visualizar um histograma de análises positivas/negativas nas páginas dos jogos para informar melhor os usuários sobre as tendências das análises do jogo. Em 2016, a empresa introduziu novas formas de filtrar as avaliações de compradores verificados. Apesar dessas medidas, ainda era relativamente fácil para os bombardeiros de análise mudar a Pontuação das Análises de um jogo com um pouco de esforço coordenado, como foi o caso de Metro: Last Light e Metro 2033 depois que o Metro Exodus se tornou exclusivo da Epic Store. Espera-se que esta nova política seja um passo na direção certa para combater o abuso das análises.

Fonte: Techraptor
madinfinite
MadInfinite #madinfinite
Administrador
expand_less