O recém lançado Atomic Heart já esbarrou em diversas controvérsias mesmo antes de seu lançamento, e como sua desenvolvedora é Russa, muitos ainda criticam o jogo por receber apoio financeiro do governo russo, além do estúdio ter se recusado a comentar a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia que vem acontecendo.

E agora, o Ministro da Transformação Digital da Ucrânia afirmou que irá uma carta oficial à Sony, Microsoft e Valve com um pedido para que proíbam todas venda de versões digitais do jogo no território da Ucrânia.

Oleksandr Bornyakov, o atual vice-ministro Digital da Ucrânia, afirmou que também pedirá para que a venda seja proibida em outros países, já que o dinheiro arrecadado por Atomic Heart será usado para apoiar a guerra que a Rússia vem travando contra a Ucrânia no momento.

Também pedimos a limitação da distribuição deste jogo em outros países devido à sua toxicidade, potencial coleta de dados do usuário e possibilidade de transferência para terceiros na Rússia, bem como o uso potencial do dinheiro arrecadado com a compra do jogo para pagar guerra contra a Ucrânia.

Bornyakov também aproveitou para pedir aos usuários para não darem atenção ao jogo. De acordo com ele, o estúdio se recusou a comentar sobre Putin e sua guerra sangrenta que vem acontecendo.

Portanto, pedimos a todos os usuários que ignorem este jogo. Também gostaríamos de enfatizar para o público ocidental que os desenvolvedores do jogo não fizeram uma declaração pública condenando o regime de Putin e a sangrenta guerra que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia.

Atomic Heart já encontra-se disponível para para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X. O jogo também está disponível através do serviço Xbox Game Pass.

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
expand_less