O game Snowbreak: Containment Zone gacha está causando uma certa polêmica, após uma nota em seu Discord oficial divulgar que os dubladores ingleses se recusam a dublar o game devido ao fanservice. O game que no final do ano passado havia cortado a dublagem em inglês, mas agora vê sua popularidade aumentar e tentaram voltar a dublagem, mas recebeu a negação dos profissionais. Segundo a nota:

Qualquer dúvida sobre a futura narração em inglês no jogo, Seasun tentou entrar em contato com os dubladores para restaurar a narração em inglês no jogo devido ao atual estado de melhoria do SCZ. No entanto, eles recusaram porque o jogo mudou seu rumo para fanservice. Então, no momento, não há planos de recuperar a dublagem EN. Obrigado pela compreensão.

A resposta dos fãs a esta notícia é bem variada, mas com certeza a grande maioria é até positiva, já que a grande maioria continuam utilizando a dublagem japonesa (que foi o motivo de terem cortado a dublagem inglesa no ano passado). Alguns também indicam que já que eles não gostam do fanservice, provavelmente não gostam do jogo então não serão tão "profissionais" ao atuar.

Estranhamente, é notório o movimento de alguns grupos de fandoms “nerds” que circulam entre fãs de anime e mangá que desprezam o fanservice e outras características básicas da cultura "otaku", onde já até houve movimentos para tentar boicotar ou "cancelar" obras, ou no mínimo as censurar, para atender seus desejos. Mas talvez seja só um reflexo da geração Z politicamente correta, que mal consegue se reproduzir.

Para quem tem interesse, Snowbreak: Containment Zone já está disponível para iOS, Android e PC via Steam e Epic Games Store.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8yNjY4MDgw

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Preparamos algumas listas interessantes que você pode gostar:
expand_less