GTA 6: Maior vazamento da história dos games pode prejudicar anos de desenvolvimento

Além de, com certeza, atrasar o seu lançamento!
Publicado por Allan Kardec, em .

Ontem a internet dos gamers parou com a notícia que o aguardado Grand Theft Auto VI (GTA 6) havia sofrido um vazamento gigantesco, que já é considerado o maior vazamento da história dos games. Uma quantidade enorme de vídeos, imagens e detalhes do desenvolvimento foram vazados.

Os conteúdos compartilhados parecem confirmar o relatório dos anos anteriores de Jason Schreier, que há vários meses falava sobre Vice City como cenário e a presença de dois personagens jogáveis, um homem e uma mulher chamados Jason e Lucia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMTMvZ3RhLTYtaGFja2VyLTAxMjczMC5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMTMvZ3RhLTYtaGFja2VyLTAxMjczMS5qcGc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvMTMvZ3RhLTYtaGFja2VyLTAxMjczMy5qcGc=

Não só imagens e vídeos, mas 10 mil linhas de código-fonte se tornaram públicas, o que deve estar causando uma dor de cabeça enorme para Rockstar Games, que rapidamente se movimentou para banir do Youtube qualquer vídeo que pude-se exibir esse material.

E se você se está se perguntando se são verdadeiros ou não, o famoso jornalista Jason Schreirer confirmou que se trata de material autêntico, roubado ilegalmente por um hacker. E por meio de um post publicado em seu perfil no Twitter, o jornalista da Bloomberg revelou que os clipes de gameplay de GTA VI publicados na rede eram, além de autênticos, referentes a uma versão antiga do jogo, temporariamente incompleta. Em suma, a situação parece ter saído do controle na Rockstar Games, no que o próprio Schreirer define como 'o maior vazamento da história dos videogames'.

Não que houvesse muita dúvida, mas confirmei com fontes da Rockstar que o enorme vazamento de Grand Theft Auto VI deste fim de semana é realmente real. As imagens são antigas e inacabada, é claro. Este é um dos maiores vazamentos da história dos videogames e um pesadelo para a Rockstar Games

Ele ainda indica que o vazamento pode causar uma parada obrigatória no desenvolvimento do game, já que a Rockstar deverá tomar providencias para melhorar as segurança entre seus funcionários:

"A todos aqueles que estão me perguntando: há várias razões pelas quais isso é visto pela Rockstar como um pesadelo. Uma razão é obviamente serem forçados a parar de desenvolver GTA 6 por um tempo indeterminado. Outra razão é o medo de que os executivos podem limitar a flexibilidade concedida até agora aos desenvolvedores que trabalham remotamente em casa."

Mas não deve parar por ai, já que segundo reportes e insiders, o hacker por trás desse enorme vazamento está pedindo um resgate para não divulgar mais materiais de GTA 6. De acordo com usuários que puderam entrar em contato privado com o hacker, ele teria afirmado ter em mãos ainda mais códigos fonte do jogo.

Benji-Sales, o conhecido analista de videogames sublinha a gravidade da situação, sublinhando como "tudo isto é simplesmente terrível. Caso o código fonte vaze, seria um desastre de proporções inimagináveis ​​que poderia atrasar ainda mais o lançamento do GTA 6."

Daqui em diante as coisas tendem a piorar para a Rockstar Games que além de ter que lidar com o hacker e outros possíveis vazamentos, a pressão dos fãs será ainda maior por novidades, agora oficiais do game.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Parceiros do Site
GeraLinks - Agregador de linksEuTeSalvo - O Agregador de Links que salva você!Uêba - Os Melhores Links
true