Novo filme da franquia ALIEN está sendo escrito pelo diretor de "O Homem nas Trevas"

A história será totalmente original, não tendo ligações com os filmes e conta com personagens novos e autênticos
Publicado por Allan Kardec, em .

A 20th Century Studios ouviu as preces dos fãs da franquia Alien, e finalmente parece que um novo filme da franquia sairá do papel. E para melhorar, o responsável será Fede Álvarez, a mente por trás de O Homem nas Trevas e o remake de Evil Dead de 2013.

A notícia foi dada pelo The Hollywood Reporter, que indica que o projeto deve ser feito para o Hulu, como parte da ambição da 20th Century Studios de fazer mais de 10 filmes por ano para o serviço de streaming da Disney. Mas vale lembrar que uma série da franquia está sendo produzida, e aparentemente o que diz algumas fontes é que o filme não teria nenhuma ligação nem com essa nova série nem com os filmes já lançados.

Acontece que o roteiro foi escrito por Álvarez que o jogou no colo do estúdio, e segundo o presidente da divisão, Steve Asbell: "Foi apenas uma história muito boa com um monte de personagens que você nunca viu antes." O que faria que o projeto reduzi-se potencial nervosismo que poderia surgir com as comparações dos filmes anteriores. Ainda segundo ele: "Não é um filme que tem que ser tudo para todas as pessoas com orçamentos gigantescos. Elas conseguem ser autenticamente o que são. E isso está mais perto de suas raízes de gênero."

Fede Álvarez é certamente um cineasta que ama seu trabalho e o gênero em que atua, ganhou notoriedade com seus projetos de terror, principalmente pelo sucesso de O Homem nas Trevas que conseguiu aterrorizar de uma forma até então não explorada no cinema. Também escreveu e dirigiu o remake de Evil Dead (A morte do demônio), bem como co-escreveu e produziu o remake de Texas Chainsaw Massacre (O massacre da serra elétrica) da Netflix.

A franquia Alien vem a anos sofrendo com suas sequencias desastrosas, o primeiro filme dirigido por Ridley Scott e escrito por Dan O'Bannon, originalmente lançado em 1979, foi um sucesso inovando no gênero de terror, e se desenrolou com uma história de terror centrada na tripulação condenada de uma nave espacial de carga. A sobrevivente, Ripley, e atriz que a interpretou, Sigourney Weaver, se tornaram ícones da franquia da Fox, a sequencia Aliens lançada em 1986, dirigida por James Cameron fez com que o filme tivesse mais contornos de ação do que terror mas conseguiu que o filme se torna-se outro sucesso.

Mas logo após com as duas sequencias na década de 1990, Aliens 3 e Alien: A Ressurreição, fez a franquia perder seu brilho e não conseguiu atingir os objetivos do estúdio e desagradou parte dos fãs. Também foi produzido uma sequencia de filmes em um crossover com a franquia Predador, sem a Weaver já nos anos 2000. Ridley Scott voltou a franquia tentando contar as origens dos Aliens, com o ambicioso Prometheus lançado em 2012 e teologicamente orientado, e em Alien: Covenant em 2017, mas ambos criaram ainda mais confusão a história do filme do que explicaram algo, recebendo uma grande rejeição por parte da crítica e do publico.

Fede Álvarez é um fã fanático da franquia e já deu algumas opiniões sobre o trabalho do diretor Ridley Scott há alguns anos. E logicamente, o roteiro que Fede Álvarez escreveu para a 20th Century Studios está sendo guardado a sete chaves pelo estúdio, mas fontes indicam Ridley Scott já possui-a a ideia há um tempo e ano passado ligo upara Álvares do nada e perguntou se ele estaria preparado para isso, e ele nem precisou perguntar duas vezes.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
true