GameJolt está banindo todos jogos NSFW da plataforma

Mais uma plataforma sede a comunidade politicamente correta
Publicado por MarK, em .

A plataforma da games indie, GameJolt, conhecida por suas comunidades de fãs e de desenvolvedores indies, sem aviso prévio, decidiu banir todo e qualquer conteúdo adulto da sua comunidade, excluindo centenas de games, alegando que foi algo "a pedido pelos usuários". O caso veio a tona com um desenvolvedor indie de games adultos Future Fragments que publicou a notificação da plataforma:

Pornografia, conteúdo sexualmente explícito ou sangue de natureza ilícita ou realista não são permitidos na Game Jolt.

- Não poste, envie, transmita ou compartilhe conteúdo que retratem, solicitem, promovam, normalizem ou glorifiquem atos sexuais, atos sexuais e violência sexual.

- Não permitimos representações, incluindo conteúdo digitalmente criado ou manipulado, de nudez ou atividade sexual.

Estamos cientes de que o conteúdo pode ser ofensivo ou culturalmente impróprio em certas regiões ou pode não ser adequado para utilizadores de todas as idades.

A Game Jolt pode permitir outras opções para conteúdo NSFW no futuro se/quando uma solução for encontrada para a moderação adequada de tal conteúdo.

Entre os usuários, a decisão da plataforma foi meio estranha, já que a anos ela aceita tal conteúdo e poderia ser resolvido com filtros de conteúdos, assim como outros serviços possuem. Logo após a empresa foi ao Twitter dimensionar que pessoas que desejam hospedar seus games adultos, se direcionem ao Itch.io ou ao Steam, já que a plataforma tem em sua maioria um publico de jovens entre 13 e 16 anos.

Aparentemente a GameJolt é mais uma a aderir a campanha de puritanismo da parcela politicamente correta da internet, que busca limar e remover qualquer conteúdo que não seja interessante a ela, assim como ocorreu com o Tumblr, que por pressão removeu todos conteúdos NSFW, mas se lembrarmos, com ele a coisa não funcionou muito bem e hoje a rede social é só uma sombra do que já foi.

Veremos o que futuro guarda para a GameJolt, mas aparentemente, parece que sinalizar a virtude politicamente correta no Twitter é muito mais importante que agradar o publico da plataforma.

MarK
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
true