A 10 anos atrás Epic Games revelava Fortnite, um game bem diferente do atual

E se não fosse a agilidade da empresa em modificar o projeto, o game poderia ter sido um grande fracasso
Publicado por MarK, em .

Já faz 10 anos em que a Epic Games revelou pela primeira vez o projeto do game Fortnite, mas lá em 2011 o game não se parecia nada com o sucesso que é hoje. Anteriormente focado no modo "Salve o Mundo" o game era basicamente um tower defense que colocava os jogadores contra hordas sem fim de zumbis.

aHNPYUo1Z0hodTg=

E quem diria que o jogo mudaria tanto e faria a Epic Games, que ate então era conhecida por Gears of War, Unreal Tournament e sua Unreal Engine, vira-se o que é hoje, com uma loja concorrente direta do Steam da Valve, e começa-se a licenciar sua engine para outras grandes desenvolvedoras e até batendo de frente com grandes gigantes da tecnologia nos tribunais.

Mas lá em 2011 ninguém sabia exatamente o que Fortnite seria, basicamente um game de coleta de recursos com construção de base e ondas de monstros que acatam os jogadores. Mas convenhamos que o jogo não agradou muito os jogadores e foi se arrastando até 2017 quando a empresa se movimentou e mudou totalmente a forma que o mundo conheceria os jogos multiplayer, criando o modo de Battle Royale dentro do game, que mesmo não sendo uma ideia original, seria implementado de uma forma que faria a sua versão de Battle Royale algo totalmente inovador.

Como disse, a ideia do Battle Royale surgiu com Player Unknown's Battleground em 2017, mas o que a Epic Games fez foi trazer o conceito de batalhas massivas de 100 jogadores cada um por si, com o conteúdo que já possui-a de seu game, tentando trazer novos jogadores ao game com este novo modo que era gratuito tanto para PC e consoles. Mal ela esperava que após 5 anos o Battle Royale superaria o modo original do game, que mesmo ainda estando disponivel aos jogadores não tem lá muito apelo.

A partir dai a Epic Games decolou, o sucesso do Battle Royale em Fortnite fez com que a empresa se estabelece-se no mercado como uma das mais influentes da indústria dos games, seja com sua loja, a engine, e principalmente com o Fortnite que é ate hoje um dos games mais jogados da atualidade. Com ele a Epic Games mudou toda indústria de videogames, ajudando a popularizar o crossplay entre consoles, criando a ideia do passe de batalha e mostrando uma forma alternativa interessante de se vender itens in-game que é lucrativa e amigável aos jogadores diferente das terríveis loot boxes.

Q1NHMU1aUHljeUE=

E quando vemos o trailer de como Fortnite está hoje, nem poderíamos imaginar como o game se iniciou.

MarK
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Administrador
true