Vazamento de informações sobre novidades de algum produto é algo que gera interesse uma parcela importante da comunidade de fãs, tanto de games quanto te outras áreas, que estão sempre atrás de mais e mais daquilo que gostam. Sabendo disso os data miners trabalham duro para revelar os conteúdos confidenciais que serão adicionados ao título. Isto é uma prática um tanto quanto corriqueira, mas na China, pode dar uma bela multa. É o caso de um leaker, que revelou muitas informações sobre as próximas classes e novidades do jogo logo após a estreia de Genshin Impact.

Esses leakers muitas vezes são testadores convidados a experimentar versões em testes de updates futuros, para colaborar com seu desenvolvimento, e antes disso devem concordar em assinar um acordo de confidencialidade, que os proíbe de divulgar imagens e informações sobre os conteúdos ainda não revelados pela produtora.

No caso de Genshin Impact, quando começaram os vazamentos, a própria miHoYo, inclusive, no ano passado alertou aos jogadores que iria processar quem vazar conteúdos sobre o jogo. Na ocasião, ela até compartilhou publicamente algumas das informações de duas pessoas que seriam os “alvos” do estúdio. A prática, no entanto, continuou a ser feita por outras pessoas.

E foi assim que um desses leakers recentemente recebeu uma carta da miHoYo solicitando que ele pagasse a quantia de 500.000 Yuan (cerca de US$ 77 mil), o que daria aproximadamente 400 mil reais, pelos “danos causados” pelos vazamentos. Segundo ele:

Apenas por um momento de orgulho e vaidade, cometi esse erro, trazendo para mim e minha família muitos problemas desnecessários. Após esses dois dias ocupados lidando com os procedimentos e recebendo críticas, tudo chegou ao fim. Portanto, estou aqui para compartilhar meus pensamentos e provavelmente alertar que cada vazamento, não importa se é vazamento ou datamining, é ilegal, o que quer que você tenha feito, você sabe do seu coração

Neste caso especifico, graças à bondade do estúdio, ele teve que desembolsar “apenas” 100.000 Yuan (US$ 15 mil), que equivale a mais de 76 mil reais. Isto é, o estúdio concordou em fazer um acordo com o leaker, de tal forma que o mesmo não fosse levado aos tribunais, o que poderia certamente acarretar na destruição de sua vida.

okardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Veja algumas listas que você pode gostar:
expand_less