Uma nova patente da Sony sugere que uma técnica semelhante ao DLSS da Nvidia poderia ser usada nos jogos PS5 para melhorar a resolução de jogos usando o aprendizado de IA.
A patente, identificada por um usuário do Reddit, descreve a técnica da seguinte maneira:
DLSS é a sigla para Deep Learning Super Sampling e é uma técnica baseada em IA que pode dar aos visuais de baixa resolução a impressão de que eles estão em uma resolução mais alta. Por exemplo, a tecnologia DLSS 2.0 parece melhor que 4K e a demonstração da Unreal Engine 5 usou essas técnicas de amostragem para parecer uma resolução mais alta que a 1440p em que estava sendo executada.
Isso faz muito sentido para o PS5 e permite que você use o poder de processamento em outros lugares enquanto ainda aprimora o visual do seu jogo. Além disso, isso tornará o PS5 mais eficiente, pois será capaz de trabalhar de maneira mais inteligente e usar seu poder de maneiras melhores, em vez de apenas ser a máquina mais poderosa.
O DLSS é uma tecnologia da Nvidia, que parece sugerir que a Sony e a AMD colaboraram para criar sua própria versão da técnica que será capaz de rodar no hardware do PS5.
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