G2A admitiu terem vendidos jogos roubados no seu marketplace. A confissão aconteceu em uma publicação no website oficial, onde admitiu ter vendido 198 cópias ilegais de Factorio, um simulador criado pelo Wube Software. Como compensação, a G2A propôs pagar "um valor dez vezes superior ao custo de reembolso por cada uma das 198 cópias ilegítimas vendidas no Marketplace."

"Para garantir honestidade e transparência, vamos pedir uma auditoria externa a companhia, para que seja feita uma análise independente a ambos os lados — a loja do estúdio e o G2A marketplace,"

O Wube Software aceitou a desafio da G2A de permitir a análise externa e independente ao sucedido. O estúdio diz que 321 keys foram vendidas ilegalmente, 198 foram transacionadas no Marketplace entre março e junho de 2016," disse a G2A. "Ambas as partes assumem que as restantes 123 foram vendidas ilegalmente através de outros mercados e/ou lojas online."

A publicação no blog salienta que a proposta de compensação oferecida, de dez vezes o valor do reembolso, foi "uma oferta por tempo limitado", e conclui com a companhia afirmar o fim da oferta, ajustando a promessa para compensar na totalidade os custos associados.

"A comunidade de produtores gaming tem a nossa solidariedade e simpatia acerca desses casos, e queremos continuar a construir pontes," pode ler-se na publicação. "O nosso argumento principal é sobre a seriedade da fraude na indústria, a partir de agora, e caso se demonstre ter ocorrido uma ilegalidade, vamos compensar os produtores com o valor total sobre quaisquer reembolsos ou custos decorrentes de chaves vendidas através do G2A Marketplace."
Fonte 1: Ign
Fonte 2: Www
mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
expand_less