O tempo voa..
Publicado por Cabelo Prateado, em .
God of War está completando 15 anos desde que estreou no PlayStation 2 em 2005, com David Jaffe dirigindo o projeto que logo se tornaria uma das jóias do mundo dos videogames. Essa é a história de Kratos, um personagem que começou sua carreira como herói espartano... e que acabou enfrentando os próprios deuses.

Filho de Zeus e Calisto, nosso herói começa sua jornada em Esparta. Lá, Kratos será treinado para dominar a arte da guerra, uma disciplina na qual ele logo se destacará de outras crianças. No entanto, haverá um fato que marcará uma virada em nosso protagonista: o sequestro de seu irmão, Deimos, nas mãos de Ares e Athena. Começará o primeiro desentendimento de Kratos com os deuses do Olimpo, que não hesitarão em matar... um por um. Esta é a história que lançou as bases para a origem de Kratos, um passado que pudemos explorar mais profundamente em God of War: Ghost of Sparta, um título que foi lançado 5 anos após o primeiro jogo.

A jogabilidade que podemos desfrutar em God of War se concentra em um combate cheio de ação, onde nosso Kratos mostra suas habilidades mortais de luta; brandindo as Swords of Chaos que Ares oferece a ele, o herói desta história será encarregado de encadear combos e ataques aos quais é mais brutal acabar com seus inimigos. Além disso, o título apresentava quick times que serviram para fornecer os principais acertos aos oponentes e chefes mais poderosos. Poderes mágicos também estavam aos pés de Kratos, enquanto plataformas e quebra-cabeças também serviram para apimentar esta aventura.

God of War estreou no PlayStation 2 em 22 de março de 2005, alcançando vendas que atingiram 4,6 milhões de cópias. Isso ajudou o título desenvolvido pelo SCE Santa Monica Studio a se tornar o décimo primeiro jogo PlayStation 2 mais vendido em toda a sua história. É considerada uma jóia clássica para os amantes de títulos de ação e aventura, enquanto embaixo do braço ele recebe vários prêmios: ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Ação no Spike Video Game Awards em seu ano de estreia, enquanto David Jaffe venceu Designer do Ano.
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado (coca)
A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki
Moderador do Site, 23 anos
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.

Notícias Relevantes

Quem leu essa notícia também pode gostar dessas.
Por Allan Kardec, em
0 chat_bubble
Por Allan Kardec, em
0 chat_bubble