Google Stadia não consegue rodar Red Dead Redemption 2 e Destiny 2 em 4K 60 FPS

4K 60 FPS era uma das principais promessas do Google Stadia
Publicado por Cabelo Prateado, em .

O Google Stadia será lançado em 19 de novembro, com várias ausências nas funções prometidas: não há interface de conquistas, a capacidade de compartilhar jogos com a família ou o suporte ao Crowd Play, entre outras coisas. Mas as análises desta versão inicial do Stadia revelam outra promessa não cumprida do Google: há pelo menos dois jogos que não funcionam com resolução 4K e 60 quadros por segundo.

Desde que o Google prometeu aos usuários do Stadia que iria ligar para servidores mais potentes que do PlayStation 4 Pro e Xbox One X. Esses servidores seriam capazes de atingir os 4K/60FPS que às vezes é difícil chegar aos consoles dessa geração, graças a um processador de 2,7 GHz e uma placa gráfica de 10,7 teraflops. Apesar do maior poder numérico, parece que a otimização não atinge o que foi prometido.

Na Digital Foundry, eles apontam que o Red Dead Redemption 2 não funciona em 4K usando o serviço na TV com o Chromecast Ultra. O jogo é renderizado em 1440p (2560x1440) e é executado em 30 quadros por segundo; a qualidade da imagem é inferior não apenas à versão recente do PC, mas também à do Xbox One X.

O Stadia também pode ser usado no Google Chrome, embora no momento com uma resolução limitada de 1080p. Aqui, a Rockstar ocidental trabalha 60 quadros por segundo. O meio mencionado acima, especializado em análise técnica, ressalta que isso mostra que o Stadia possui modos de desempenho e resolução como PS4 Pro e Xbox One X, embora não saibam se é devido à largura de banda da conexão do jogador ou se é uma decisão dos desenvolvedores.

O caso do Destiny 2 se destaca ainda mais, especialmente considerando o quão otimizada é a versão compatível. The Verge explica que o jogo roda em 1080p e redimensionado para 4K, algo que eles confirmaram desde a Bungie. O jogo funciona bem para o desempenho, a 60 quadros por segundo (o dobro dos consoles), mas a qualidade da imagem é como ver o título com as configurações intermediárias no PC.

Fonte: Elespanol
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Curiosidades, Por Allan Kardec,
#Filmes, Por Allan Kardec,
#Animes, Por Allan Kardec,
#Animações, Por Allan Kardec,