Mais da metade dos pais permitem que seus filhos joguem games pra +18 anos sem supervisão ou conhecimento sobre o jogo, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Childcare.co.uk.

Amostrando mais de 2000 pais de todo o Reino Unido, a pesquisa revela a grande diferença na percepção dos pais em relação aos jogos de outras mídias. 86% dos pais admitiram que não prestam atenção às restrições de idade nos jogos, em comparação com apenas 23% que afirmaram não seguir diretrizes semelhantes para filmes.

De fato, apenas 18% dos pais disseram que deixariam uma criança de dez a quatorze anos assistir a um filme de 18 anos.

A pesquisa entrevistou pais de crianças entre cinco e dezesseis anos, dos quais 53% eram meninos e 47% eram meninas. Cerca de três quartos (73%) dos entrevistados eram mães.

Juntamente com as atitudes dos pais em relação aos jogos, a pesquisa também analisou as mudanças subsequentes no comportamento infantil.

43% dos pais relataram uma mudança negativa no comportamento de seus filhos depois de jogarem jogos destinados a adultos, enquanto 22% afirmaram que seus filhos agora entendiam ou usavam linguagem incorreta desde que jogavam jogos orientados para adultos.

A pesquisa surge em um momento em que os jogos estão mais uma vez sob um "microscópio" sobre como eles afetam as crianças, com a enorme popularidade do Fortnite entre as crianças, resultando no calor do jogo na mídia tradicional.

Richard Conway, fundador da childcare.co.uk, disse:

É difícil hoje em dia governar o que seu filho está exposto, porque se seu filho de 10 anos tiver amigos que estejam jogando Fortnite, que tem 12 anos, você quer que eles sejam incluídos na diversão. No entanto, vale sempre a pena olhar para o jogo para ver se ele é adequado, em vez de deixá-los sozinhos em seus próprios dispositivos.

O interessante é que a maioria dos pais segue as classificações etárias dos filmes, mas quando se trata de videogames eles talvez não sejam tão rigorosos. É importante lembrar como as crianças impressionáveis são; se eles virem comportamento ou linguagem em um videogame ou filme, eles podem imitá-lo ".

É um conjunto impressionante de estatísticas, mas o que a pesquisa não revela é por que os pais são menos rigorosos com o monitoramento das classificações por idade dos jogos.

Eles simplesmente acreditam que todos os jogos são para crianças apesar do número na caixa? Ou eles acham que qualquer material descrito em uma forma virtual não pode ser tão ruim quanto um conteúdo semelhante descrito por atores reais em um filme? De qualquer forma, não é surpresa que a violência nos jogos de vídeo cause tanto histeria pública se os pais deixarem seus filhos jogarem essas coisas.

Fonte: Pcgamer
okardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Confira algumas listas interessantes:
expand_less