Quem nunca imaginou um crossover entre as duas franquias?
Publicado por ViniSD, em .
Os fãs de jogos de luta puderam ver inúmeros crossovers de Street Fighter com personagens de séries como Tekken ou Marvel. Parece que em algum momento a Capcom teve a oportunidade de trabalhar em colaboração com Mortal Kombat, o que não deu muito certo, reconhece o produtor Yoshinori Ono:

É verdade que a Capcom rejeitou uma sugestão de trazer um personagem de Street Fighter ao Mortal Kombat. Mas não foi
minha decisão! Muitas pessoas [da Capcom] achavam que nossos personagens não se encaixariam.

A empresa parecia estar muito preocupada com o fato de as duas séries não se misturavam bem. É claro, embora ambos sejam jogos de luta, não podemos ignorar que Mortal Kombat tem uma ambientação mais pesada e sangrenta, ao contrário da competitividade saudável (mais ou menos) de Street Fighter e seu estilo artístico mais focada no público em geral.

Não descartamos necessariamente nenhuma ideia. Ao longo da nossa história, tivemos vários crossovers, como Marvel vs. Capcom, Tatsunoko vs. Capcom. Não funcionou nessa ocasião, mas a Capcom está interessada nesse tipo de coisa. Se pudermos fazer algo com o qual nos sentimos confortável, podemos nos mover com rapidez para que isso aconteça.

Ainda hoje, Ed Boon, produtor da série Mortal Kombat, postou uma imagem de um número seis em chamas com uma luva, junto com a frase "Tenho certeza que você saber contar até 6!", uma clara referência a um possível Street Fighter 6.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Será que veremos um crossover entre as duas séries algum dia?
ViniSD
ViniSD
Equipe do Site