Game metroidvania e aventura repleto de ação e tiroteio está disponível no Steam
Sent by Allan Kardec, on .
A algum tempo disponível no Steam, sendo desenvolvido pela Awesome Games Studio, Fury Unleashed, é um game que dá vida a uma história em quadrinhos, e nos faz sair da imaginação e partir para a ação! No game você deverá ajudar o autor John Kowalsky, que está sofrendo de uma crise de criatividade a ponto de prejudicar não só suas histórias mas a sua continuidade e, de uma forma bastante fantasiosa e também misteriosa, você como personagem dessa história deve entender o que se passa para tentar ajudá-lo.

Vídeo do YoutubeX2ZWdW1tZFB5NGM=
Em Fury Unleashed você é um bravo guerreiro que desperta no quadrinho Fury Unleashed: Despertar dos Deuses Antigos. O misterioso Mr. Doodle percebe o quanto você está confuso e se oferece para guiá-lo aproveitando para dar indícios do que está acontecendo, pois a história desta revista já não parece a mesma. Esta edição te coloca numa selva para enfrentar diversas criaturas poderosas desde múmias, fantasmas e até plantas e animais hostis que estão escondidos pelo ambiente, tornando as fases extremamente desafiadoras e cheias de surpresas. Para enfrentar tudo isso o herói possui diversos armamentos, além de ser habilidoso no combate corpo-a-corpo.

Dentro da HQ as fases são divididas em capítulos que se passam em duas páginas, onde cada quadro será uma sala cheia de inimigos e obstáculos. A progressão é rápida e o combate é frenético, mas em alguns momentos você também se depara com pequenos desafios que te prendem por alguns minutos como se fossem aqueles momentos da história em que você precisa ler e reler para compreender a situação. Em Fury Unleashed esses momentos geralmente oferecem hordas intermináveis de inimigos com regras para vencer ou desafios de tempo para chegar em certo ponto superando os obstáculos.

Slide https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007989.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007983.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007982.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007984.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007988.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007987.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007986.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/8/fury-unleashed-007985.jpg
O estilo visual de Fury Unleashed reforça a sensação de estar lendo uma revista em versão digital. O contorno dos desenhos e a escolha das fontes é bastante agradável, tem até textos de efeitos para as explosões e golpes. Já os cenários possuem camadas de parallax que proporcionam uma boa profundidade para as cenas e a trilha sonora mantém o clima animado, principalmente nos momentos de combos. Tudo isso é exibido com tanta fluidez que deixam as cenas muito empolgantes.

Durante o jogo é possível encontrar baús com diversos armamentos e roupas que oferecem proteções melhores ou habilidades como um óculos que indica a localização dos inimigos. Isso incentiva a exploração já que ajuda o jogador a se tornar mais forte, sem contar que muda completamente o visual do mesmo. Mas todos esses itens pertencem à revista e quando você morrer tudo ficará para trás, com exceção das orbes de tinta (necessárias para subir de nível) e as moedas de ouro, que permite comprar coisas com os NPCs.

Algumas vezes você pode encontrar NPCs com bons recursos a oferecer. Alguns são comerciantes de armas, entidades qual você pode fazer doações em troca de melhorias durante a fase, mas há outros com intenções duvidosas como o Diabo que disponibiliza contratos sendo um benefício em troca de um sacrifício. Certamente ele vai te dar alguma vantagem em troca dos seus pontos de vida, mas às vezes ele pode te enganar. Outra ajuda duvidosa pode vir do vampiro, que também vai lhe oferecer itens mas sempre em troca do seu sangue. Alguns itens são tentadores e é preciso estar atento para a quantidade de sangue que nos resta. É hilário ler o contratos infelizes do Diabo (alguns valem a pena) ou ver quão valioso é o nosso sangue, embora não fique claro como todos esses NPCs se relacionam dentro das HQs.

Fora das fases o trabalho artístico nos menus é bastante caprichado: você acessa as opções como se estivesse vendo a mesa do autor e suas revistas sobre ela, e em uma revista que tem tudo sobre Fury Unleashed você pode customizar o personagem com diversas opções de roupas, verificar o progresso da narrativa, ver estatísticas e mexer na grande árvore de habilidades e melhorias que você pode adquirir conforme sobe de nível.

Após devorar a primeira HQ (obviamente depois de muitas tentativas) é extremamente prazerosos ver que há mais revistas para explorar com as histórias: Operação Crimson Dusk, Última Chance da Terra e um caderno contendo as histórias inacabadas do autor. Cada quadrinho possui um visual específico, mas todos lembram o visual do Metal Slug e o interessante é que em cada um há uma grande variedade de inimigos e chefões para derrotar.

Fury Unleashed oferece um modo cooperativo, onde dois jogadores se unem para enfrentar todas essas criaturas. O quadrinho se torna um verdadeiro show de explosões e tiroteios, com momentos extremamente caóticos e divertidos.

Fury Unleashed ainda está em acesso antecipado no Steam, mas já é um jogo cheio de estilo e lotado de conteúdos para explorar. Este é uma ótima pedida para todos fãs de metroidvania e aventura repleta de ação e tiroteio, e será lançado além do PC para PlayStation 4, Xbox One, e Nintendo Switch em algum momento de 2020.
Allan Kardec
Allan Kardec (okardec)
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Site Administrator, 35 anos, Brasília / DF
Leave your comment to let us know what you think of the publication
Don't forget that you can participate in our Discord.
Don't forget to follow us on Facebook, Twitter, Instagram and in our curator of Steam.