Este pode ser o primeiro de muitos processos do tipo contra a empresa
Sent by Allan Kardec, on .
O site de notícias japonesa Kyodo informou nesta segunda-feira, que a editora japonesa Takeshobo e um criador de mangás entraram com uma ação contra a empresa de segurança na web Cloudflare. Ambos alegam no processo que o Cloudflare é cúmplice na violação de direitos autorais ao oferecer seus serviços para sites piratas que publicam quadrinhos e mangás na Internet sem permissão.

A Takashobo e o mangaká entraram com o processo no Tribunal Distrital de Tóquio, e querem indenização por danos, e a Takashobo também solicita que os todos dados de mangás armazenados temporariamente nos servidores da Cloudflare seja excluídos.

Os autores alegam que a Cloudflare prestou serviços aos sites de pirataria de mangás, apesar de saber que o site não está oferecendo ilegalmente mangás. Entre outros serviços, a Cloudflare pode atuar como intermediário entre um servidor e seus usuários finais, fornecendo conteúdo mesmo quando o servidor original está enfrentando problemas de conexão ou ataques distribuídos de negação de serviço (DDos).

A Cloudflare é uma das maiores empresas no ramo de TI com vários serviços de fácil acesso a sites pequenos e grandes que simplificam o gerenciamento, controle e segurança destes sites. Os demandantes da ação alegam que ela é "agnóstica (sabe dos problemas) mas não toma nenhuma ação corretiva".

E como muitos sites piratas usam o serviço, se a responsabilidade for reconhecida, a Cloudflare poderá ficar em péssimas situações, ficando difícil de ser operada, e uma onda de outros processos podem ser levantados contra ela partindo de outras empresas e áreas que também sofrem com a pirataria.
Allan Kardec
Allan Kardec (okardec)
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Site Administrator, 35 anos, Brasília / DF
Leave your comment to let us know what you think of the publication
Don't forget that you can participate in our Discord.
Don't forget to follow us on Facebook, Twitter, Instagram and in our curator of Steam.