Sent by Allan Kardec, on .
O remake de Shadow of the Colossus está próximo de seu lançamento oficial, mas alguns novos detalhes sobre o seu processo de criação foram revelados nesta sexta-feira (26) através de um post no blog oficial do PlayStation.

Em uma entrevista com Randall Lowe, produtor do novo jogo, o blog indica alguns dos elementos que foram modificados e quais foram mantidos no remake.

"Trabalhamos duro para preservar a forma como o jogo se parece, ao mesmo tempo fazendo o esquema de controles mais comparável aos Uncharteds e aos Horizons do mundo", comentou Lowe.

Segundo o produtor, a dificuldade do time foi justamente em balancear estes elementos: diferente de outros jogos do gênero de ação e aventura, Shadow of the Colossus tem uma movimentação propositalmente pesada, algo que está ligado ao próprio peso que o protagonista carrega em seus ombros.

Ainda de acordo com o produtor, as decisões foram tomadas com base em uma série de discussões internas, mas também baseadas em opiniões de fãs.

Um dos elementos que foi bastante trabalhado é o pelo dos Colossus – que é gerado em tempo real pelo engine do game. Como parte essencial das escaladas do protagonista, o pelo foi das criaturas foi refeito com atenção aos detalhes de sombra para ajudar o jogador a escalar sem problemas.

"Com Shadow of the Colossus estamos trabalhando em um remake – não é realmente um remaster. Um, porque já fizemos o remaster. E, dois, está chegando ao ponto em que, indo do PlayStation 2 ao PlayStation 4, há certas expectativas", afirmou Mark Skelton, diretor de arte do game. "Apenas re-liberá-lo da mesma forma que fizemos no PlayStation 3, simplesmente não teria feito justiça ao título. Ele merece mais. Temos sorte de a Sony concordar com a nossa posição sobre isso".

O remake de Shadow of the Colossus chegará oficialmente no dia 6 de fevereiro ao PlayStation 4.
Allan Kardec
Allan Kardec (okardec)
Analista de Sistema e Programador, Game Developer, entusiasta de games indies, artes e animes.
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por ai.
Site Administrator, 35 anos, Brasília / DF
Leave your comment to let us know what you think of the publication
Don't forget that you can participate in our Discord.
Don't forget to follow us on Facebook, Twitter, Instagram and in our curator of Steam.