Os 29 melhores Mangás de Samurai

Procurando Mangás de Samurai? Preparamos uma lista com os 29 melhores Mangás de Samurai que você precisa conhecer!
Stranger: Mukou Hadan
Stranger: Mukou Hadan (ストレンヂア 無皇刃譚) é um Mangá.
Os gêneros de Stranger: Mukou Hadan são: Ação, Histórico, Samurai
Sinopse

Durante o período Sengoku do Japão, um jovem órfão chamado Kotarou e seu cão Tobimaru roubam de aldeões para sobreviver. No entanto, Kotarou é forçado a fugir quando passa a ser perseguido pelos assassinos enviados pela Dinastia Ming da China, por razões misteriosas que não envolvem seus pequenos crimes. Felizmente, quando Kotarou é atacado e Tobimaru envenenado, eles encontram Nanashi, um ronin que se refugiou em um pequeno templo. Embora o samurai salve o par desamparado de seus perseguidores, ele sente que não há necessidade de ajudá-los ainda mais; mas quando lhe é ofertada uma jóia em troca de seus serviços como guarda-costas, ele relutantemente aceita a oferta de emprego de Kotarou até Tobimaru se curar e os dois chegarem ao seu destino. À medida que os três entram sessa arriscada jornada, se torna evidente que seu caminho está cheio de perigo, já que a dinastia Ming enviou um terrível espadachim atrás deles para capturar Kotarou e cumprir uma certa profecia.

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan
Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚-) é um Mangá que teve 259 capítulos lançados.
Os gêneros de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Shounen
Sinopse

Quando a selvageria da humanidade supera seu medo da morte, há pouca esperança para aqueles que desejam viver vidas honestas. Sob a lua cheia, um jovem garoto testemunha o assassinato dos bandidos que o escravizaram e é batizado com um novo nome pelo homem que o resgatou. Este garoto é Shinta, agora conhecido como Kenshin Himura, e ele está destinado a se tornar um espadachim. A bondade de seu coração não condiz com sua profissão, mas seu desejo de proteger os inocentes é absoluto.

Rurouni Kenshin detalha as origens do homem que carregaria o nome de Hitokiri Battousai muito antes de fazer seu juramento de não matar e antes de ganhar sua reputação como assassino. O coração do jovem está dividido entre a justiça e a corrupção, enquanto o destino de uma nação repousa sobre suas ações.

Puchimon
Puchimon (ぷちモン) é um Mangá que teve 81 capítulos lançados.
Os gêneros de Puchimon são: Comédia, Fantasia, Samurai, Romance, Escolar, Sobrenatural, Seinen
Sinopse

Ela sempre quis ser uma grande aventureira e para tal entra em uma escola famosa por formar famosos aventureiros. Porém ao chegar na escola as coisas não são bem como ela pensava. Acompanhe as aventuras dessa atrapalhada protagonista em lutas animadas e personagens muito divertidos.

Examurai
Examurai (エグザムライ) é um Mangá que teve 8 capítulos lançados.
Os gêneros de Examurai são: Ação, Aventura, Histórico, Samurai, Shounen
Sinopse

O ano é 2718 no Calendário Imperial, e ZIPANG (Japão) caiu numa enorme batalha contra Majinki, terrores do céu que são metade besta e metade máqiuna. Machucando uns aos outros, distorcendo a moralidade, incapazes de ver o futuro, as pessoas lutam para sobreviver todos os dias. A guerra eliminou 70% da raça humana, mas entre a escuridão surgiram os sete membros da Tribo XILE para trazer salvação para a raça.

Mas agora, 500 anos depois em 3218, as sombras amaldiçoadas de Majinki mais uma vez surgem sobre eles. Essa é a história de EXAMURAI, aqueles da Tribo XILE, que lutarão até a morte para proteger seus amados, seus sonhos e sua felicidade. Sobrevivendo por 500 anos desde os eventos de 2718, a batalha final dos sete membros da Tribo XILE começa sob o céu azul-celeste...

Gintama
Gintama (銀魂) é um Mangá que teve 709 capítulos lançados.
Os gêneros de Gintama são: Ação, Comédia, Histórico, Paródia, Samurai, Sci-Fi, Shounen
Sinopse

Sakata Gintoki é um viciado em doces, um preguiçoso ex-samurai e líder do Yorozuya Gin-chan, uma organização que faz qualquer tipo de trabalho por dinheiro. Esta organização ainda possui outros dois integrantes: Shimura Shinpachi, um garoto otaku e correto que almeja ser um samurai, e Kagura, uma garota comilona que faz parte do clã Yato, o mais poderoso do universo. Os três integrantes do Yorozuya entram em grandes confusões e aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo um lugar melhor. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump, e também, faz paródias de celebridades, acontecimentos históricos, etc. Também retrata de uma forma cômica e muitas vezes emocionante os acontecimentos do turbulento fim do Tokugawa Bakufu. Além de trazer muitas paródias e comédia, Gintama também traz arcos repletos de muita ação e emoção. [AVISO: O mangá possui um buraco, este buraco foi feito pela Scancarado, pego pela Breaker a qual também parou de traduzir. Os demais capítulos são traduzidos pela SS-Clube.]

Azumi
Azumi (あずみ) é um Mangá que teve 350 capítulos lançados.
Os gêneros de Azumi são: Ação, Drama, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Seinen
Sinopse

Azumi é uma série de mangá que trata de uma jovem criada como parte de uma equipe de assassinos, acusada de matar três senhores da guerra que ameaçam o Japão Feudal com uma agenda de guerra e derramamento de sangue.

Blade of the Immortal: Legend of the Sword Demon
Blade of the Immortal: Legend of the Sword Demon (小説 無限の住人 刃獣異聞) é um Novel que teve 5 capítulos lançados.
Os gêneros de Blade of the Immortal: Legend of the Sword Demon são: Ação, Aventura, Drama, Samurai, Seinen
Sinopse

Manji é um espadachim imortal, que foi amaldiçoado com a vida eterna. Ele cresceu cansado de viver com toda a morte que ele criou. Ele não tem outras habilidades, a não ser as que trazem a morte, assim ele faz um plano para recuperar sua mortalidade: ele deve matar cem homens maus para cada homem bom que ele matou. A velha bruxa que amaldiçoou Manji com a imortalidade se compromete a tirá-la de Manji por tal condição, e para isso ele terá que matar mil homens maus. Em sua jornada, ele conhece uma jovem garota, Rin, que tem a sua própria vingança contra a procurar a escola de espadachins cujos membros mataram a família Rin. Rin e Manji entram junto numa jornada, cada um com a esperança de encontrar algum tipo de paz. Em seu caminho muitos inimigos aparecem, Rin e Manji estão quase constantemente sob ataque e devem aprender a viver suas vidas, evitando serem consumidos pela vingança.

Drifters
Drifters (ドリフターズ) é um Mangá.
Os gêneros de Drifters são: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Histórico, Samurai, Seinen
Sinopse

Toyohisa Shimazu é um samurai dito ter participado na Batalha de Sekigahara, onde foi morto em combate enquanto segurava o avanço inimigo para que seus companheiros recuassem. Porém, será que foi isso mesmo o que aconteceu?

Samurai 7
Samurai 7 (サムライセブン) é um Mangá que teve 7 capítulos lançados.
Os gêneros de Samurai 7 são: Fantasia, Histórico, Mecha, Samurai
Sinopse

Em um futuro distante, em um planeta que pode ter sido chamado de "terra", houve uma guerra entre samurais que mecanizaram seus corpos. Após a longa guerra, as pessoas desfrutaram da paz.

Enfrentando fome e abduções nas mãos de temíveis bandidos mecanizados (Nobuseri), os agricultores da Vila Kanna fazem a escolha perigosa de contratar samurais para os protegerem. A sacerdotisa da água da vila, Kirara, sua irmã mais nova, Komachi, e um morador de coração partido, Rikichi, partem para contratar samurais, dispostos a oferecer nada além de arroz de suas escassas colheitas. Através de encontros perigosos e um pouco de sorte, sete samurais de especialidades e experiências variadas são reunidos para uma batalha épica contra os bandidos e os mercadores que os influenciam.

Yagyuu Hijouken Samon
Yagyuu Hijouken Samon (柳生非情剣 SAMON) é um Mangá que teve 5 capítulos lançados.
Os gêneros de Yagyuu Hijouken Samon são: Ação, Aventura, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Shounen Ai, Seinen
Sinopse

Tokugawa Iemitsu luta com seu medo da morte e encontra salvação no jovem samurai Samon do clã Yagyu. Mas a relação deles ativa uma luta por poder e respeito, dando tensão entre o Shogunato e o Clã Yagyu. Em cinco capítulos, a história retrata cada um dos personagens principais e segue seu curso até o fim do enredo.

Hyouge Mono
Hyouge Mono (へうげもの) é um Mangá que teve 273 capítulos lançados.
Os gêneros de Hyouge Mono são: Drama, Histórico, Samurai, Seinen
Sinopse

A história se passa no era Sengoku no Japão e acompanha Furuta Sasuke, um vassalo do grande guerreiro Oda Nobunaga e um homem obcecado pela cerimônia do chá e desejos materiais em sua busca de uma vida fortuita.

Vagabond
Vagabond (バガボンド) é um Mangá que teve 327 capítulos lançados.
Os gêneros de Vagabond são: Ação, Aventura, Drama, Histórico, Samurai, Seinen
Sinopse

Em 1600 d.C., o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história. O jovem Takezo, ao lado de seu amigo Matahachi, deixa a vila Miyamoto para lutar na Batalha de Sekigahara. Embora sonhem com fama e glória, eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas. Acompanhe a jornada de combates sanguinolentos e desafios espirituais desse destemido espadachim, que ficou conhecido pela posteridade como o grande samurai Miyamoto Musashi! Baseado no romance épico de Eiji Yoshikawa com a sublime arte de Takehiko Inoue, este clássico dos quadrinhos é uma das obras mais premiadas e fiéis à lenda de um grande herói do Japão!

Afro Samurai
Afro Samurai (アフロサムライ) é um Mangá que teve 10 capítulos lançados.
Os gêneros de Afro Samurai são: Samurai
Sinopse

A história se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um"(o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo. Mas isso muda quando o novo número um tem todas as outras bandanas, exceto a de número dois (sob domínio de Afro), então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um deixando a missão de Afro quase impossível. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafiá-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.

Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro "Justice", que passou a ser o novo Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança,passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.

Yamato Takeru
Yamato Takeru (ヤマトタケル) é um One-shot.
Os gêneros de Yamato Takeru são: Histórico, Samurai
Sinopse

Versão em mangá do lendário príncipe japonês da Dinastia Yamato, Yamato Takeru portador da espada Kusanagi-no-Tsurugi.

Blade of the Immortal
Blade of the Immortal (無限の住人) é um Mangá que teve 207 capítulos lançados.
Os gêneros de Blade of the Immortal são: Ação, Aventura, Drama, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Sobrenatural, Seinen
Sinopse

Manji é um espadachim imortal, que foi amaldiçoado com a vida eterna. Ele cresceu cansado de viver com toda a morte que ele criou. Ele não tem outras habilidades, a não ser as que trazem a morte, assim ele faz um plano para recuperar sua mortalidade: ele deve matar cem homens maus para cada homem bom que ele matou. A velha bruxa que amaldiçoou Manji com a imortalidade se compromete a tirá-la de Manji por tal condição, e para isso ele terá que matar mil homens maus. Em sua jornada, ele conhece uma jovem garota, Rin, que tem a sua própria vingança contra a procurar a escola de espadachins cujos membros mataram a família Rin. Rin e Manji entram junto numa jornada, cada um com a esperança de encontrar algum tipo de paz. Em seu caminho muitos inimigos aparecem, Rin e Manji estão quase constantemente sob ataque e devem aprender a viver suas vidas, evitando serem consumidos pela vingança.

Asu no Yoichi!
Asu no Yoichi! (明日のよいち!) é um Mangá que teve 65 capítulos lançados.
Os gêneros de Asu no Yoichi! são: Ação, Comédia, Ecchi, Artes Marciais, Samurai, Romance, Escolar, Shounen, Harem
Sinopse

Yoichi é um garoto que vive com seu pai em uma montanha, treinando para se tornar um habilidoso espadachim. Um dia, seu pai diz que há mais nada para que ele aprender por lá e o manda para morar em um dojo que os parentes dele possuem. O problema é que esta é sua primeira vez descendo a montanha, então ele não possui absolutamente nenhuma experiência em viver em uma área urbana.

Dororo
Dororo (どろろ) é um Mangá que teve 19 capítulos lançados.
Os gêneros de Dororo são: Ação, Aventura, Demônios, Drama, Fantasia, Terror, Samurai, Shounen
Sinopse

Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Como um peso morto, foi abandonado e encontrado por um médico que, vendo que ele era especial cuidou dele e lhe fez próteses para as partes do corpo que faltavam. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo devolta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada que Hyakkimaru possui. Seguimos os passos destes dois, enfrentando demônios, salvando pessoas e construindo uma bela amizade.

Shinsengumi Imon Peace Maker
Shinsengumi Imon Peace Maker (新撰組異聞PEACE MAKER) é um Mangá que teve 30 capítulos lançados.
Os gêneros de Shinsengumi Imon Peace Maker são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Shounen
Sinopse

Embora tenha ficado traumatizado ao testemunhar o assassinato de seus pais por um dos Choushuu, a sede de vingança de Ichimura Tetsunosuke o leva a procurar força. Aos 15 anos, Tetsunosuke foi até os Shinsengumi, querendo se tornar um de seus membros. No entanto, Tetsunosuke não possuía habilidade, mente e vontade para acabar com qualquer um que ameaçasse a paz e os Shinsengumi. Mesmo com o apoio de seu irmão e seus novos amigos do Shinsengumi, Tetsunosuke pouco sabia o sangue e dor que ele teria que enfrentar para fazer parte desse grupo.

Kenjutsu Komachi
Kenjutsu Komachi (剣術小町) é um Mangá que teve 7 capítulos lançados.
Os gêneros de Kenjutsu Komachi são: Aventura, Comédia, Fantasia, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Romance
Sinopse

A família de Komachi tem um templo e um dojo, mas ela não gosta de lutar e por isso cabula os treinos. Mas no dia que ela fez 16 anos ela é transferida misteriosamente em uma época que lembra o Japão Clássico.

Kozure Ookami
Kozure Ookami (子連れ狼) é um Mangá que teve 142 capítulos lançados o primeiro capítulo foi lançado em 01 de Setembro de 1970 e o capítulo final em 01 de Abril de 1976.
Os gêneros de Kozure Ookami são: Ação, Histórico, Samurai, Seinen
Sinopse

O Lobo Solitário é um mangá gekiga que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão, com criação e roteiro de Kazuo Koike, também criador de Crying Freeman, e arte de Goseki Kojima. Ainda hoje é considerado uma das obras-primas do mangá, pelo excelente argumento e os belíssimos desenhos de Goseki Kojima, e inspirou várias adaptações para cinema nos anos 1980. Os filmes baseados em Lobo Solitário são conhecidos por sua fidelidade à história do mangá. Entre seus fãs ocidentais está o roteirista e desenhista Frank Miller, que fez as capas para a edição norte-americana.

Sidooh
Sidooh (SIDOOH―士道―) é um Mangá que teve 266 capítulos lançados.
Os gêneros de Sidooh são: Ação, Drama, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Seinen
Sinopse

Durante as convulsões políticas e conflitos sociais no final do shogunato Tokugawa no Japão (1855), dois irmãos Yukimura Shoutarou e Yukimura Gentarou lutam para sobreviver nestes tempos turbulentos. Com sua única posse, uma espada de seu pai falecido, e agarrando a sabedoria das palavras finais de sua mãe, os irmãos pretendem embarcar no Caminho do Guerreiro: Sidooh.

Kurogane
Kurogane (黒鉄〈KUROGANE〉) é um Mangá que teve 38 capítulos lançados.
Os gêneros de Kurogane são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Seinen
Sinopse

Kurogane Hiroto é um jovem que nunca foi bom em esportes e sempre admirou aqueles que são tratados como “heróis”, por serem bons em algum esporte. Ao ser atacado pelo fantasma Sayuri, uma professora de Kendo morta no Período Bakumatsu, acaba desviando do seu ataque, e esta decide que ele é o sucessor do Estilo Sakura de uma Espada, e, no corpo de uma singela boneca, persegue o garoto por onde quer que ele vá, tentando convencê-lo a entrar para o clube de Kendo de sua escola.

Shigurui
Shigurui (シグルイ) é um Mangá que teve 84 capítulos lançados.
Os gêneros de Shigurui são: Ação, Drama, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Seinen
Sinopse

Japão, 1629, Era Edo. Tokugawa Tadanaga, em um período em que o país passa por um momento de paz, resolve fazer um torneio entre espadachins. Normalmente, esse tipo de torneio usava como armas espadas de madeira, porém desta vez seria diferente: espadas verdadeiras seriam usadas. De um lado, Fujiki Gennosuke, com apenas um braço, e do outro Irako Seigen, cego. Os mesmos rivais de um passado sombrio se enfrentam em um torneio entre 22 samurais. Apenas um vencedor, e só a morte do outro o definiria como tal. Nesse impasse, voltamos sete anos antes deste acontecimento, e uma história incrível está para ser revelada.

Dororo to Hyakkimaru Den
Dororo to Hyakkimaru Den (どろろと百鬼丸伝) é um Mangá.
Os gêneros de Dororo to Hyakkimaru Den são: Ação, Demônios, Histórico, Samurai, Sobrenatural, Seinen
Sinopse

Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Como um peso morto, foi abandonado e encontrado por um médico que, vendo que ele era especial cuidou dele e lhe fez próteses para as partes do corpo que faltavam. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo devolta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada que Hyakkimaru possui. Seguimos os passos destes dois, enfrentando demônios, salvando pessoas e construindo uma bela amizade.

Angolmois: Genkou Kassenki
Angolmois: Genkou Kassenki (アンゴルモア 元寇合戦記) é um Mangá que teve 40 capítulos lançados.
Os gêneros de Angolmois: Genkou Kassenki são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Militar
Sinopse

No ano de 1274, os invasores mongóis direcionam-se para o Japão. O samurai exilado Jinzaburou Kuchii está em Kamakura quando se vê face a face com a invasão.

Peace Maker Kurogane
Peace Maker Kurogane (PEACE MAKER 鐵) é um Mangá.
Os gêneros de Peace Maker Kurogane são: Ação, Drama, Histórico, Samurai, Shounen
Sinopse

Embora traumatizado por testemunhar o assassinato de seus pais por um dos Choushuu, a sede de vingança de Ichimura Tetsunosuke leva-o a desejar força. Aos 15 anos, Tetsunosuke se aproximou do Shinsengumi, querendo se tornar um de seus membros. No entanto, Tetsunosuke não tinha a habilidade, a mente e a vontade de acabar friamente com qualquer pessoa que ameaçasse a paz e o Shinsengumi. Mesmo com o apoio de seu irmão Tatsunosuke e seus novos amigos do Shinsengumi, Tetsunosuke pouco sabia do sangue e dor que ele teria que enfrentar fazendo parte desse grupo histórico.

Zatouichi
Zatouichi (座頭市) é um Mangá.
Os gêneros de Zatouichi são: Ação, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Seinen
Sinopse

Ichi é uma "goze" solitária (mulheres cegas que cantam) que se separou de sua trupe de entretenimento viajante. Querendo saber como vai encontrar o seu lugar, ela carrega somente um shamisen (um tradicional instrumento de corda japones) e uma bengala com uma lâmina escondida nela. Quando se faz necessário, ela usa suas excepcionais habilidades com a espada para lutar contra a yakuza e outros vilões.

Hanazamurai no Sahara
Hanazamurai no Sahara (花侍のサハラ) é um Mangá que teve 4 capítulos lançados.
Os gêneros de Hanazamurai no Sahara são: Ação, Drama, Samurai, Sci-Fi, Shounen
Sinopse

Em um mundo onde já não existe mais plantas, um samurai pode ser a única esperança...

Joujuu Senjin!! Mushibugyou
Joujuu Senjin!! Mushibugyou (常住戦陣!! ムシブギョー(蟲奉行)) é um Mangá que teve 316 capítulos lançados.
Os gêneros de Joujuu Senjin!! Mushibugyou são: Ação, Fantasia, Histórico, Samurai, Shounen
Sinopse

OVAs presentes nos volumes 15 à 17 do mangá.

Veja algumas listas que você pode gostar:
true