Publicado por Felipe, em .
Hoje iremos compartilhar com vocês, um novo mod "Reshade" bem peculiar. Esse Reshade tenta trazer iluminação em tempo real "Ray Tracing", há todos os jogos em DX9, DX10 e DX11.

Nós separamos um vídeo do jogo, Yakuza Kiwami 2 e duas screenshot do jogo Batman Arkham Knight, que apesar de estarem na fase alpha do Reshade, já mostram resultados.

O primeiro vídeo é focado em Yakuza Kiwami 2. Ele foi compartilhado pelo membro do Youtube "Rare". Podemos perceber logo no inicio do vídeo que a iluminação em tempo real faz os neons, reflexos e o ambiente em si muito mais realista. Por ser uma versão ainda em alpha, impressiona. Mas nem tudo são flores, o reshade conta com um efeito colateral chato. Você notará no vídeo que sempre há uma silhueta de sombra ao redor de Kiryu e ela se torna mais perceptível durante cenas iluminadas. Não sabemos se criador conseguirá corrigir em uma futuro patch ou se isso é um glitcher de placa pascal, mas esperamos que o criador deste mod Reshade, seja capaz de resolvê-lo (ou pelo menos minimizar o efeito colateral).

Vídeo do YoutubeazRXUXJJUjVqR2s=
Por último, Rare compartilhou via "Resetera" duas screenshots do game Batman Arkham Knight, deixaremos o link da página aqui e sugerimos que vejam as imagens originais, para poder ver facilmente as diferenças visuais.

Reshade ON

Clique para ver a imagem em tamanho original

Reshade OFF

Clique para ver a imagem em tamanho original

Este novo Reshade pode de fato melhorar o visual de títulos mais antigos. Mas em jogos que usam iluminação artificial, podem não atender as expectativas. Não apenas isso, mas atualmente existem alguns problemas / artefatos gráficos que são ocasionados pela maneira como os cálculos da iluminação em tempo real estão sendo feitos. Além disso, este Reshade vem com um impacto significativo no desempenho (por exemplo, um NVIDIA RTX2080Ti é incapaz de executar o Yakuza Kiwami 2 em 1080p com 60fps).
Felipe
Felipe
Um Singelo colaborador, apaixonado por games, animes, mangas e HQs.
Viciado em música eletrônica, Wave e Rock. Amante do tema Cyberpunk.
Colaborador do site