A Vitrine Filmes lançou o trailer oficial do relançamento de Onda Nova, filme nacional de 1983 censurado pela ditadura, que agora retorna às salas de cinema para trazer um clássico da Boca do Lixo de volta ao público. O lançamento contará com versão remasterizada em 4k e várias cenas nunca vistas.
Confira:
VTZzYUtNQ2VnT0E=
A história se passa em 1983, ano em que o futebol feminino foi regulamentado no Brasil, um grupo de meninas formam um time. Com o apoio de jogadores da época – Casagrande, Pitta e Wladimir – elas enfrentam os preconceitos de uma sociedade conservadora e lidam com seus problemas pessoais, enquanto se preparam para um jogo internacional.
Dirigido por Ícaro Martins e José Antonio Garcia, Onda Nova é um manifesto de liberdade, narrando a história do Gayvotas F.C., um time que desafiou as normas de gênero e sexualidade da época com o apoio de jogadores como Walter Casagrande Jr, Pitta e Wladimir.
Há também um outro trailer, agora com classificação mais alta com cenas adultas (NSFW) que provavelmente o fizeram ser censurado na época. O interessante é que este trailer conta com os comentários da época sobre o filme e vemos que não foram nada favoráveis mas que hoje nos dá uma certa curiosidade.
TwitteraHR0cHM6Ly94LmNvbS9pL3N0YXR1cy8xOTAwNjYzNTMyNDk0MTk3MDQ0
Dirigido por Ícaro C. Martins e José Antonio Garcia, o elenco conta com Carla Camurati e Cristina Mutarelli; Cida Moreira, Cristina Bolzan, D’Artagnan Jr., Ênio Gonçalves, Lucia Braga, Luis Carlos Braga, Neide Santos, Patrício Bisso, Petrônio Botelho, Pietro Ricci, Pita, Regina Carvalho, Vera Zimmermann. Atrizes convidadas: Regina Casé e Tânia Alves. E as participações especiais de Caetano Veloso, Casagrande, Osmar Santos, Wladimir
Onda Nova volta aos cinemas dia 27 de março com distribuição da Vitrine e Tanto Filmes.
Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.
Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.