Algumas informações compartilhadas pelo portal IGN, revelam que a Microsoft teria demitido grande parte equipe responsável pela diversidade, equidade e inclusão (DEI) da companhia. As informações foram obtidas pelo vazamento do e-mail interno enviado pelo líder da equipe, que acusa a liderança executiva da empresa de "discriminação, assédio e toxicidade investigados e comprovados".
O e-mail, relatado pela primeira vez pelo Business Insider foi enviado pelo ex-líder de uma das principais equipes de DEI da Microsoft. Nele, eles afirmam que sua "função e equipe foram eliminadas devido a 'mudanças nas necessidades de negócios' a partir de 1º de julho de 2024".
O texto do email também afirma que os programas DEI estão em perigo não apenas na Microsoft, mas em todas as empresas.
"Portanto, o prazo estratégico de 3 a 5 anos dos compromissos de inclusão de muitas empresas após o assassinato de George Floyd está sendo reavaliado", diz o e-mail.
"E do jeito que eu vejo, o timing foi impecável para que as empresas de todos os lugares pudessem reavaliar o caminho a seguir caso seus contratos federais com os EUA estivessem em risco se o trabalho continuasse da forma como está."
Vale ressaltar que até o momento, nada disso foi confirmado oficialmente, enquanto o portal IGN tentou entrar em contato com a Microsoft, mas ainda não obteve resposta.
A Microsoft é apenas uma das inúmeras empresas de tecnologia e jogos que fizeram grandes compromissos com programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) nos últimos quatro anos, com a finalidade de obter mais diversidade e inclusão dobrando o número de líderes negros e afro-americanos em suas divisões até 2025.
Tudo bonito e legal, mas na prática o que foi visto foi a forçação de pautas ideológicas em todo tipo de produto e mídia além da perseguição a pessoas e empresas que não estão alinhado a suas causas esquerdistas woke. Já que as empresas que aderiram ao movimento DEI acabaram lotadas de funcionários wokes, que começaram a querer ditar as regras da internet e remover tudo que eles mesmos acham ofensivo (mesmo não consumindo estes materiais), atacando diretamente a fonte de renda de muitos artistas e empresas que não acataram de bom grado suas exigências egocêntricas.
Como resultado disso vimos que cada vez mais os lucros de certas empresas diminuindo e lançamento de produtos menos atrativos e totalmente ideologizados, fazendo com que o publico fique cada vez mais descontente.
No fim a máxima se mostrou certa: Quem lacra não lucra!
Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.
Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.