A Epic Game anunciou que Fortnite chegará ao Android, mas sem o uso do Google Play, plataforma de distribuição do Google, em vez disso, os usuários do Android deverão que baixar o instalador diretamente no site da empresa e instalar manualmente em seu dispositivo.
Este método já é utilizado para os jogadores do PC, que devem baixar diretamente de seu site o instalador, isso se dá devido a filosofia da Epic em torno da distribuição em "plataformas abertas". Segundo o fundador Tim Sweeney:
Em termos mais mercenários, isso permitirá que a Epic possa ignorar a taxa de distribuição do Google.
Sweeney elogia o Android como uma plataforma aberta que permite benefícios semelhantes aos PC.
Sweeney diz que é intimamente familiarizado com os custos de distribuição da Epic, graças à sua experiência em líder com isso internamente com Fortnite no PC, e que os custos de 30% não se somam. Daí porque o Fornite ignora completamente a Steam, e por que outras editoras como a EA e Ubsoft estão tentando colocar seus jogos em suas plataformas próprias, e até Fallout 76 parece estar seguindo este rumo.
Fortnite é um sucesso de vendas, e já lucrou milhões de dólares nos últimos meses mesmo ignorando a Steam, e com o lançamento para Android esses lucros podem aumentar, mesmo fora da Google Play.
Fortnite pode ser lançado ainda esse mês para Android, segundo alguns vazamentos.
Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador
Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!
Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.