Desde seu surgimento e proliferação em massa (das ferramentas) nos últimos meses, as artes geradas por AI vem criando polêmica entre os autores e criadores de conteúdo, muitos pedindo para as plataformas banirem de vezes e alguns para que ao menos fosse regulamentada, já que os "geradores" de imagens utilizam artes roubadas para treinarem e criarem imagens baseados nas obras de outros autores sem as devidas autorizações.

Então não demorou e agora os sites de conteúdo japonês DLsite, Ci-en, pixiv FANBOX e Fantia baniram ou restringiram o conteúdo gerado por IA em suas plataformas. A ação vem ocorrendo nos últimos dois dias. Todos os quatro sites declaram a proibição como "temporária", embora os anúncios não indiquem quanto tempo durará a proibição.

A proibição dos sitesDLsite e Ci-en da Eisys é apenas para mangás gerados por IA, ilustrações em CG, vídeos e conteúdo relacionado a eles. Ambos os sites ainda permitirão conteúdo com assistência parcial de IA em romances e jogos. Já as proibições no pixiv FANBOX e Fantia são para todo o conteúdo gerado por IA.

Se você não os conhece, o DLsite é um site de varejo digital que se concentra em jogos, mangás, ilustrações e conteúdo de áudio voltados para otaku. Ci-en é uma plataforma de patrocínio, semelhante ao Patreon, onde os fãs podem se inscrever e pagar criadores, que enviam conteúdo exclusivamente para fãs. O pixiv FANBOX e Fantia são sites de patrocínio semelhantes ao Ci-en.

Todos os quatro sites observam em suas declarações que as proibições são para proteger os criadores de conteúdo e conter a grande quantidade de conteúdo monetizado gerado por IA que foi carregado nas plataformas nos últimos meses.

Fonte 2: Eisys
Fonte 3: Eisys
Fonte 4: Siliconera
Fonte 5: Official
Fonte 6: Spotlight
mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
expand_less