Velma é a animação com pior nota no IMDB

Quem lacra não lucra!
Publicado por MarK, em .

Velma a controversa animação derivada da franquia Scooby-Doo já vinha atraindo a atenção tanto positiva quanto negativa desde seu anúncio, com várias mudanças tanto na história base da franquia quanto nos personagens, não foi difícil saber que ela teria um árduo trabalho para atrair o publico. A série registrou números bastante positivos em seus primeiros episódios o que ao menos mostra que o publico estava curioso para saber como ficaria. Mas acho que essa é a única notícia boa para a produção.

Mas, aparentemente, o esforço foi em vão e a animação se tornou a série animada com pior nota no IMDB com 1.3 de 10 estrelas. Já no Rotten Tomatoes, Velma também possui uma classificação média de 50% da crítica especializada e 6% do público. Notas indicam que o publico não curtiu o proposto, e talvez poucos cheguem a finalizar a série.

Velma vem tendo problemas desde sua pré-produção, desde o primeiro trailer tirando sarro com a cara do publico, quanto o tom ácido (até d+) como o roteiro trata os telespectadores, e principalmente pelos comentários da criadora Mindy Kaling (The Office), que avisou que a série não é para aqueles que "odeiam protagonistas que fogem do padrão".

Muitas pessoas alegam que a série apela para super sexualização dos personagens, forçação de barra quanto a temas woke sem motivo nem sentido e também extremar preconceitos contra pessoas que não sejam alinhados ao politicamente correto e a cultura woke.

O futuro da animação é incerto e talvez aquela velha frase venha a calhar: "Quem lacra não lucra!". Mas vai lucrar, pois uma certa parte do publico vai assistir mesmo que seja para criticar.

Veja também:

  1. Google homenageia Velma de Scooby-Doo após confirmação que ela é lésbica
  2. Veja o primeiro trailer de Velma

A animação conta a origem de Velma Dinkley, que terá Mindy Kaling (The Office) como voz original em inglês. O elenco inclui Constance Wu como Daphne, Sam Richardson como Salsicha e Glenn Howerton como Fred.

Velma está disponivel na HBO Max desde o dia 12 de janeiro com novos episódios todas quintas.

MarK
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
true