Não só os fãs e assinantes da Netflix ficam desgostosos com as má adaptações da plataforma, os criadores das obras originais também não gostam nada de verem suas obras serem descaracterizadas. E em uma recente entrevista com Shinichiro Watanabe, criador original de Cowboy Bebop, fez questão de demonstrar seu desgosto com a adaptação live action de seu anime.

Durante entrevista a Forbes, o veterano diretor compartilhou alguns pensamentos da adaptação que a Netflix lançou de Cowboy Bebop, durante a entrevista ele foi questionado do que achou da adaptação, e ele indicou para dizer o mínimo, que não era fã, e nem chegou a ver mais que uma cena da obra. Segundo ele:

Para a nova adaptação live action da Netflix, eles me enviaram um vídeo para revisar... começou com uma cena em um cassino, o que tornou muito difícil para mim continuar. Parei por aí e por isso só vi aquela cena de abertura.

Ficou claro que não era Cowboy Bebop e naquele momento percebi que se não estivesse envolvido, não seria Cowboy Bebop. Senti que talvez devesse ser um participante ativo. Embora o valor do anime original seja muito maior agora.

Continuando a entrevista, Watanabe não apenas compartilhou seu desgosto pela adaptação do Netflix, mas também alfinetou a forma que os diretores de Hollywood trabalham. Segundo ele, quando trabalhou em The Animatrix, da franquia Matrix, as coisas foram bastante conturbadas.

Em The Animatrix, trabalhei pela primeira vez com pessoas de Hollywood. (...) É sempre difícil trabalhar com esse tipo de pessoa. No começo, eles me prometeram que eu poderia fazer o que quisesse, mas isso era uma mentira completa. Na verdade, tive um ótimo relacionamento com o produtor de Hollywood de The Animatrix.

Ele estava sempre apresentando pedidos estúpidos, apenas para que depois pudesse reconhecer sua própria culpa. Como os pedidos eram estúpidos e sem sentido, recusei todos. Infelizmente, não consegui vencer em algumas situações, então tive que me comprometer em algumas coisas (que não queria). No entanto, aprendi com essa amarga experiência. Para projetos posteriores, fiquei mais esperto em lidar com pessoas que queriam interferir. Nesses casos, enviei pequenas correções ou ajustes pouco antes do prazo que costumava trabalhar.

No Japão, às vezes você encontra produtores americanos. Também às vezes você encontra bons produtores nos Estados Unidos. O produtor original de The Animatrix era um homem muito bom. Ele entendeu meu trabalho e não fez pedidos estúpidos. No entanto, ele teve que sair por problemas familiares, mas seu sucessor, chamado Spencer Lamm, foi péssimo. Tantos pedidos. Mude isso, mude aquilo. Foi muito frustrante, mas se esses pedidos viessem dos Wachowskis, eu pelo menos apreciaria isso, já que eles eram os criadores da obra.

Quando fui a Los Angeles para as sessões de gravação, disse à equipe que, se visse aquele produtor, o confrontaria. No final das contas o produtor nunca compareceu às gravações, o que era inédito.

Watanabe não é o primeiro criador de obras asiáticas que criticam Hollywood, principalmente na forma que os diretores ocidentais modificam e alteram a visão da obra para algo que descaracterize a original. E a Netflix é mestre nisso, como podemos ver com várias adaptações meia boca, e até bem ruins, com o é o caso de Cowboy Bebop, cancelada pouco depois do lançamento e também do recente Resident Evil que não tem nada da franquia original.

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MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

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