O Google anunciou em seu blog que está fechando o Stadia, seu serviço de jogos na nuvem da empresa. O serviço permanecerá ativo para os jogadores até 18 de janeiro de 2023. Segundo o anúncio, a empresa irá reembolsará todo o hardware Stadia adquirido na Google Store, bem como todos os jogos e conteúdo complementar adquiridos na loja Stadia. O Google espera que esses reembolsos sejam concluídos em meados de janeiro.

Segundo o vice-presidente e GM da Stadia, Phil Harrison: “E embora a abordagem da Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída em uma forte base tecnológica, ela não ganhou a tração com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia.”

Harrison diz que o Google vê oportunidades para aplicar a tecnologia do Stadia a outras partes do Google, como YouTube, Google Play e seus esforços de VR, e a empresa também planeja “disponibilizá-la para nossos parceiros do setor, o que se alinha com onde vemos o futuro da jogos dirigidos”, escreveu ele.

Ainda segundo o anuncio, os funcionários da equipe do Stadia serão distribuídos para outras partes da empresa. O Google já fechou a loja Stadia, então ninguém pode mais comprar jogos ou transações dentro dos jogos.

Para quem já acompanha as empreitadas do Google sabe que o Stadia, assim como outros projetos da empresa, desde o inicio já possui-a rumores de seu potável fim. O Google tem o terrível hábito de matar projetos apenas alguns anos após o lançamento de ter gasto alguns milhões neles, e o Stadia, um serviço de jogos em nuvem de uma empresa com poucos vínculos na indústria de jogos, parecia o principal candidato a um fim precoce.

Os rumores do fim do Stadia se intensificarão quando a empresa diminuiu o numero de jogos lançados na plataforma, e após fechar seus estúdios internos de desenvolvimento de games, mesmo assim a empresa insistiu que não iriam fechar o Stadia.

Podemos cravar que os poucos títulos no catálogo e a necessidade de uma internet razoavelmente boa que impedia o serviço de ser localizado em mais países, incluindo o Brasil, fez o Stadia não cair no gosto do publico.

Mais um projeto que vai para o cemitério do Google. No fim, convenhamos que esse foi tarde!

okardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
expand_less