O site oficial da revista Nakayoshi da editora Kodansha anunciou nesta segunda-feira que o mangaká Mia Ikumi faleceu em 7 de março por causa de uma hemorragia subaracnóide em torno de seu cérebro, um tipo de sangramento espontânea e sua causa mais comum é a ruptura de um aneurisma. Sua família realizou um funeral privado.

Mia Ikumi estreou no mundo dos mangás com a obra Super Doll Licca-chan que publicou entre 1998 a 1999. Mais tarde trabalhou com a arte de seu trabalho mais icônico, o mangá de garotas mágicas Tokyo Mew Mew em parceria com Reiko Yoshida que escrevia a história. A dupla serializou o mangá entre 2000 a 2003, tendo sete volumes lançados pela Kodansha. A obra inspirou uma série para anime com 52 episódios que foram ao ar entre 2002 a 2003. O mangá original também ganhou uma sequencia intitulada Tokyo Mew Mew a la Mode que foi lançada de 2003 a 2004, e um curta intitulado Tokyo Mew Mew 2002 Re-Turn lançado em dezembro de 2019.

Neste ano uma nova adaptação de Tokyo Mew Mew será lançada, com o nome de Tokyo Mew Mew New e estreia em julho, sendo baseado no mangá original. O mangá original também irá ser relançado pela Kodansha, em uma nova edição de 10 volumes com novas capas, com os três primeiros volumes sendo programados para maio. A editora confirmou que Ikumi já havia desenhado todas as novas artes das capas dos 10 volumes, bem como já havia retocado a arte do mangá que será publicado nessa nova edição.

O anuncio também revelou que Ikumi supervisionou a produção do anime e o trabalho da nova edição do mangá durante os últimos dois anos, e que a produção do anime continuará levando consigo os desejos do artista.

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
expand_less