O evento de aniversário de um ano de Genshin Impact já começou, mas nem todos os jogadores estão comemorando, uma parte da comunidade do game considerou que a miHoYo foi bem "mesquinha" ao distribuir as recompensas de aniversário, inundando assim a internet de reclamações, incluindo redes sociais, canais de streamers e sites relacionados a games.

A irritação dos jogadores começou em 20 de setembro, quando a miHoYo revelou as recompensas pelo aniversário do game. No entanto, a maioria delas era através de rifas ou concursos, frustrando aos jogadores, e piorou quando o web evento apenas deu aos jogadores o equivalente a 1/4 do custo de um único "tiro" no gacha. Os jogadores se irritaram ainda mais quando a miHoYo começou a deletar tópicos em seu fórum oficial que contive-se reclamações sobre o evento, limitando os jogadores ao sub-fórum oficial do Reddit e banindo os jogadores do Discord oficial do game.

Foi quando a onda de review-bomb começou na página do game do Google Play Store, onde a avaliação do jogo caiu de 4,5 para menos de 3.1, e se espalhou para outros jogos de celular, que começaram a receber reclamações por parte dos jogadores de Genshin, o detalhe é que: a maioria desses jogos nem mesmo é feita pela miHoYo que é a empresa por trás de Genshin Impact.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWFkaW5maW5pdGUuY29tL3N0YXRpYy9pbWFnZXMvYmlnLzEyLzAxMTE1NC53ZWJw

Até agora, já foi constatado que alguns dos jogos afetados foram Honkai Impact, Arknights, Tears of Themis, Clash of Clans, Cookie Run Kingdom, Fate/Grand Order, Epic Seven, Punishing Grey Raven, Dragalia Lost, e League of Legends: Wild Rift. Nem todas as avaliações foram negativas, pois alguns usuários deixaram uma avaliação alta mesmo estando reclamando em sua análise. É claro que dessa lista Honkai Impact e Tears of Themis foram os mais afetados, já que também foram desenvolvidos pela miHoYo.

Infelizmente a comunidade Genshin está começando a desenvolver uma má reputação por assediar pessoas que nem estão envolvidas aos problemas do game. Há alguns dias uma dubladora inglesa da personagem Kokomi, de Genshin, twittou reclamando que é era inaceitável assediar os dubladores pelas decisões de um estúdio de jogos. Isso foi em referência a como a dubladora chinesa da mesma personagem foi forçada a cancelar uma transmissão ao vivo devido ao assédio que recebeu sobre a jogabilidade da personagem Kokomi no jogo.

Todo mundo já sabe do descontentamento dos fãs! Pessoalmente só espero que reclamem nos locais certos, juntos da miHoYo, e não comecem a perseguir ou perturbar quem não tem nada a ver com o desenvolvimento do game.

mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Preparamos algumas listas interessantes que você pode gostar:
expand_less