A Sony anunciou no final de 2020 que após negociações com AT&T, as empresas haviam concordado que a empresa mãe da Warner Bros. venderia seu serviço de streaming de anime, o Crunchyroll, para a Funimation Global Group, subsidiária da empresa japonesa, e agora o acordo finalmente foi encerrado. Com isso Crunchyroll foi para o guarda-chuvas da Sony pelo valor de pelo valor de $1,175 bilhão.

A informação foi confirmada pela Sony e divulgada suas redes sociais. Com essa aquisição, a Funimation e a Crunchyroll passam a ser uma única empresa, e o objetivo da Sony é agora criar um serviço de assinatura unificado o mais breve possível.

Kenichiro Yoshida, atual CEO da Sony Group Corporation, comentou a respeito da aquisição:

Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas à Crunchyroll ao Sony Group. O anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção entre o público em todo o mundo. O alinhamento da Crunchyroll e Funimation nos permitirá ficar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de anime. Estamos ansiosos para entregar entretenimento ainda mais impressionante que encherá o mundo de emoção através do anime.

Para Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures Entertainment, essa aquisição abre portas para entregar conteúdos de anime para os fãs como nunca antes, trazendo experiências nos mais diversos meios, como filmes, eventos, streaming e jogos.

Fonte: Funimation
mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
expand_less