Neill Blomkamp revela novos detalhes de District 10

Diretor também revelou o porque esperou 12 anos para criar uma continuação do aclamado filme de ficção
Publicado por Allan Kardec, em .

Recém anunciado District 10, é a sequencia do aclamado filme de ficção científica District 9 do diretor Neill Blomkamp, e agora ele vem revelando pequenos detalhes da obra e o que os fãs podem esperar do novo filme. E em entrevista ao IGN ele comentou sobre alguns detalhes:

O roteiro continua a ser escrito. Está parecendo bom. Levou uma década para descobrir, pensar em uma razão para produzir o filme que não fosse apenas fazer uma sequência.

Segundo ele, a sequência voltará a se inspirar em eventos do mundo real. Enquanto o filme de 2009 foi influenciado pelo apartheid na África do Sul, District 10 vai levar em conta eventos históricos dos Estados Unidos:

Há um assunto na história norte-americana que, no segundo em que percebi que se encaixava ao mundo de Distrito 9, senti que seria ótimo fazer uma sequência. Então sim, continua em desenvolvimento e estamos um pouco mais próximos de concluir

Na história do filme original, alienígenas chegam à Terra em busca de refúgio pois seu planeta estava morrendo. Trinta anos depois, eles passam a viver separados dos humanos em uma área chamada Distrito 9, na África do Sul, e comandados pela multinacional United, que não se importa com o bem-estar dos alienígenas, mas que está disposta a tudo para dominar a tecnologia que eles possuem. É quando um agente em campo contrai um vírus que altera o seu DNA, e o Distrito 9 passa a ser o único lugar em que ele pode se esconder.

RHlMVXdPY1I1cGs=

Lançado há 12 anos, District 9, pegou todo mundo de surpresa em 2009, sendo um dos filmes mais bem recebidos na última década, sendo a primeira obra dirigida por Neill Blomkamp nas telonas, com a produção foi feita por Peter Jackson, mais conhecido por ser o diretor da trilogia de The Lord of the Rings nos cinemas. Originalmente o projeto seria um filme da série Halo cujo o estúdio de cinema de Peter Jackson atuaria com mais força ainda, uma produção que foi anunciada oficialmente em 2004, mas que acabou por ser cancelada em 2008 após divergências e problemas entre a parceria da Microsoft com a 20th Century Fox.

District 9 fez com que a carreira de Neill Blomkamp fosse alavancada a estratosfera, e uma referencia em filmes de ficção, tendo em seu repertório títulos como Elysium, Chappie e até um cancelado filme da franquia Alien. O próximo lançamento do diretor é Demonic que será lançado ainda este ano.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Indie, Por MarK,
#Filmes, Por Allan Kardec,
#Games, Por MarK,
#Indie, Por Allan Kardec,