Desenvolvedor de "LIP! Lewd Idol Project" é banido do PayPal

A conta do PayPal da Toffer Team foi bloqueada por supostamente violar os Termos de Serviço da plataforma em relação a “serviços sexuais”.
Publicado por MarK, em .

Há alguns dias foi noticiado o lançamento de LIP! Lewd Idol Project Vol. 1, um visual novel desenvolvido pela Toffer Team, após uma campanha bem sucedida no Kickstarter. O jogo conta a história de Kairi, uma jovem que deseja se torar uma ídolo, mas que acaba se juntando a Ranko um autoproclamado produtor em seus planos de criar um grupo de ídolos voltado para o público adulto.

O game foi lançado após a campanha de financiamento coletivo do projeto LIP! Lewd Idol Project tem sido muito bem recebido pelo publico, conseguindo arrecadar 369% da meta inicial que havia sido definido. Isso resultou na rápida produção do primeiro volume, com planos para criar mais duas sequencias para a série.

Infelizmente, o futuro da franquia agora se tornou incerto, já que a equipe da Toffer Team informou que o PayPal bloqueou sua conta na plataforma. De acordo com os desenvolvedores, o PayPal considerou que seu conteúdo seja relacionado a serviços sexuais, o que viola os termos de serviço da empresa.

O PayPal bloqueou permanentemente nossa conta e o Kickstarter, levando todos fundos do LIP! Lewd Idol Project.

Hoje fomos nós, amanhã pode ser você ou qualquer um de seus criadores de conteúdo obsceno favoritos.

Por favor, leia e RT para espalhar a informação, não podemos deixar que essas coisas continuem acontecendo.

O maior problema surgiu pois, com o bloqueio da conta dos desenvolvedores, o PayPal simplesmente congelou todos os fundos aos quais eles tinham acesso, o que inclui o dinheiro coletado durante a campanha no Kickstarter. Em seus termos de serviço, o PayPal se concede o direito de, entre outras coisas, reter o saldo da conta do usuário por até 180 dias.

Os desenvolvedores ainda avisam é que outros criadores podem sofrer um destino semelhante no futuro. Mas não é de hoje que criadores de conteúdos NSFW criados especificamente para adultos, tem problemas com outras empresas, com o caso das várias censuras sofridas por plataformas como Sony e até a Steam.

LIP! Lewd Idol Project Vol. 1 está disponivel no Steam e na loja da Denpasoft.

MarK
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Administrador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Indie, Por Allan Kardec,
#Games, Por MarK,
#Indie, Por Allan Kardec,