Before We Leave - Um joguinho diferenciado e simples que irá te entreter por horas e horas!

Venha conhecer esse diferente game de construção de cidades e gerenciamento de recursos
Publicado por Allan Kardec, em .

Chegou ao Steam em maio, cerca de um ano após o lançamento na Epic Store, Before We Leave, um diferenciado e interessante jogo, que só agora conheci, e decidir fazer uma pequena análise dizendo o que achei. Se você nos acompanha, deve se lembrar que há algum tempo fiz uma análise dupla falando de dois construtores de cidades diferenciados, e este poderia se encaixar facilmente entre eles! Então venha comigo para mais uma análise!

Before We Leave foi lançado em 13 de março no Steam, desenvolvido pela Balancing Monkey Games e distribuído pela Team17, traz consigo uma combinação de mecânicas e estilo bem interessante mas com foco na simplicidade. Aqui você constrói cidades num cantinho aconchegante do universo, e se preocupará em cuidar de seus "Migs" que as habitam, enquanto reconstrói e redescobre a civilização.

VFdnUVJfdDVpcmc=

No jogo, você acaba de sair de um bunker após anos que esteve lá devido a um apocalipse, e agora você deve começa uma nova civilização explorando e revitalizando o que foi deixado para trás. Começando com um assentamento humilde você irá expandir suas terras construindo novas casas e construções que irão liberar novos materiais e recursos para serem utilizados pelos "Migs". E é com eles que você deverá se preocupar, pois fatores como poluição e recursos afetam o desempenho e desenvolvimento de sua população.

Sua nova civilização, após anos no subterrando, não sabe cultivar nada além de batata e construir casas simples. Para lhe ajudar o jogo possui uma arvore de tecnologia, que assim que você progride, poderá pesquisar novas tecnologias para melhorar sua civilização, liberando novos recursos, indústrias e materiais que serão de extrema importância para seu percurso e expansão da colônia. Para se atualizar as pesquisas você deverá colher pontos de pesquisa, mas que não serão tão fáceis de se adquirir já que são limitadas a quantidade que poderá encontrar em sua ilha, cabendo a você se aventurar para localizar novos materiais e ilhas em seu mundo.

E falando em exploração, Before We Leave possui um interessante sistema de navegação, onde o ponto inicial é a exploração de novas ilhas, já que o seu planeta possui alguns continentes que podem ser colonizados para se criar novas vilas, e conforme elas se expandem independentes uma da outra, você poderá definir rotas de transporte entre as elas, que irão de forma automatizada manter os recursos sendo transportados entre uma e outra, e conforme sua necessidade você poderá definir qual ilha receberá determinado recurso, fazendo que suas vilas virem pontos especializados em certas produções, e também poderá socorrer outras vilas que estejam necessitando de recursos fundamentais que ela não esteja produzindo corretamente.

Slide https://static.madinfinite.com/images/big/10/009756.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009755.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009757.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009758.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009759.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009764.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009763.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009762.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009761.jpg;;;https://static.madinfinite.com/images/big/10/009760.jpg

As fabricas e depósitos também possuem suas características próprias, há fabricas muito barulhentas ou que poluem o ambiente, e estas farão que a felicidade de seus "Migs" diminua, acabando por atrapalhar as atividades da vila, cabe a você definir corretamente onde as colocar para que isso não ocorra. O clima também interfere no jogo, já que longo períodos de seca podem fazer com que suas colheitas não produzam corretamente, e climas amenos fará que a felicidade e conforto dos "Migs" se eleve fazendo com que produzam de forma eficiente.

O jogo possui seis biomas com recursos e relíquias para serem explorados, cada bioma possui suas características e recursos próprios. Além de ruínas antigas e pontos de interesse da civilização que veio antes do apocalipse, estarão lá para serem explorados e assim adquirir pesquisas para tecnologias que irão melhorar sua civilização.

Mas se seu planeja já está pequeno para seu povo e você acha que já fez de tudo, você ainda terá a chance de explorar o espaço e assim colonizar novos planetas, para continuar a expansão de sua civilização. Mas é lá, nos confins do vazio do espaço que está os guardiões ancestrais que vez ou outra irão desafiar suas colônias, ameaçando a paz de seu povo.

Before We Leave possui uma arte estilizada numa pegada "cartoon" bonita e bem detalhada, as musicas do jogo são um ponto a parte de destaque, já tendo ganho o prêmio Excellence in Audio no The Pavs: NZ Games Awards 2020, e juntos com a pegada simplista e com foco na gerencia da felicidade de seu povo, faz com que o jogo se mantenha sempre na linha: de ser um jogo simples, sem muitos desafios feito para se relaxar, se preocupando pouco com recursos e sem que lhe cause frustrações ou penalizando com regressos durante o gameplay.

Mas nem tudo são flores, nota-se uma falta de dificuldade que pode tirar um pouco a graça, Before We Leave é feito para ser simples e fácil, e há momentos que você pode deixar rolar e fatores críticos como a população com fome, se resolve quase que sozinho, sem que você seja penalizado ou dificulte o gameplay, diferente de outros jogos como Banished, que se sua população ficar com fome haverá mortes massivas, levando ao extermínio da sua população e praticamente a um end game, mas em Before We Leave, quando este fator passa você poderá continuar como se ele nem tivesse ocorrido.

No mais, recomendo Before We Leave para aqueles que desejam um game relaxante e com alguns diferenciais não vistos em outros construtores de cidades e que não queiram algo realista ou focado em gerenciamento.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8xMDczOTEw

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Games, Por MarK,
#Games, Por MarK,
#Indie, Por MarK,
true