Steven Spielberg e Netflix fecham acordo

Acordo dará origem a dois filmes anuais para a plataforma, podendo ser distribuídos juntamente com no cinema
Publicado por Allan Kardec, em .

O lendário cineasta Steven Spielberg, através de sua produtora Amblin Partners uniu forças com a gigante do streaming Netflix, o acordo dará origem a produção de dois filmes por ano para a plataforma, sendo que alguns destes poderão ser distribuídos no cinema, e Spielberg pode ficar responsável pela direção de alguns deles, o que ainda não foi confirmado.

O acordo, porém, não irá encerrar a parceria do diretor com a Universal, e ele mesmo já destacou que esta parceria deve se somar às atuais, para lhe permitir contar novas histórias. Segundo ele:

Na Amblin, a narração de histórias estará sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras.

Este novo caminho para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que começaremos a embarcar nela junto com Ted, e mal posso esperar para comece com ele, Scott [Stuber] e toda a equipe Netflix"

Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix acrescentou:

Steven é um visionário criativo e líder e, como tantos outros ao redor do mundo. [...] Meu crescimento foi moldado por seus personagens e histórias memoráveis que têm sido duradouras, inspiradoras e despertadoras. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe da Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven

O acordo né um marco importante para a plataforma de streaming, e uma mudança no posicionamento de Spielberg, já que em 2019 ele criticou duramente a experiência de consumir filmes fora de salas de cinema, e já até mencionou que filmes lançados em streaming não deveriam concorrer ao Oscar.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Games, Por MarK,
#Animes, Por Allan Kardec,