A Ubisoft Toronto realizou ontem uma transmissão para falar do seu próximo grande game, Far Cry 6, e deu várias informações sobre o lançamento. Vamos conferir as novidades desde jogo que está nas mãos dos mesmos produtores que deram vida ao Watch Dogs: Legion.

Durante a transmissão especial, vimos o primeiro vislumbre do gameplay de Far Cry 6, que promete reviver a franquia, trazendo um novo mundo, aberto, rico e vívido, onde você poderá criar seu próprio personagem, seja homem ou mulher, e podendo personaliza-lo durante o gameplay. Além disso, Far Cry 6 contará com o maior mapa de um game da franquia lançado até agora, mas também trará uma grande mudança na dinâmica e na sua progressão, usando de uma nova técnica de design para as side quests, dando uma revitalizada em uma das características que os jogadores criticaram no jogo anterior.

VUZjMHlBc0xHcFE=

Far Cry 6 levará os jogadores para Yara, uma ilha caribenha fictícia governada como ditadura por "El Presidente", apelido para o personagem Antón Castillo, cujo a interpretação é feita por ninguém menos do que o grande ator Giancarlo Esposito.

UG9vOTVNSWZubWs=

A Ubisoft Toronto também confirmou que as versões de Xbox Series X e PS5 suportarão resolução 4K e 60 FPS. Também que em relação as Edições do jogo, que Far Cry 6 contará com Standard Edition, Gold Edition e Ultimate Edition, além de 3 DLCs por meio de um Season Pass.

O diretor narrativo Navid Khavari também foi perguntado de que como Far Cry 5 foi bastante aberto em como você abordava a narrativa, a sequência oferecerá um caminho mais linear? Segundo ele: “era importante manter a noção de que você pode ir em qualquer direção quando a Yara se abrir para você."

Fomos encarregados de tentar fazer a narrativa realmente funcionar e se adaptar a qualquer região ou área em que você comece.

Se você for para as regiões ocidentais de Yara e decidir pular para as regiões leste ou central, ou mesmo dar uma corrida no capital, a história vai funcionar. Temos esses arcos de história que se relacionam com a metastoria geral.

Isso parece descrever que a narrativa do jogo não será totalmente linear, dando mais liberdade aos jogadores e dando uma sensação de hiper-liberdade.

E não é a primeira vez que a Ubisoft tocará em assuntos delicados com a franquia Far Cry. Em Far Cry 5, houve muito alvoroço em torno da representação de cristão como inimigos. Agora, a Ubisoft trará novamente em Far Cry 6 outro assunto que já vem causando polêmica, as Guerrilhas. No entanto, embora seja um assunto delicado para muitos, quando questionada sobre o assunto, a empresa manteve a mesma postura que teve em seus outros jogos: ela não tentará fazer comentários políticos com o jogo. E segundo Khavari

A inspiração original foi a Guerra de Guerrilhas e o que é essa fantasia de guerrilha, que obviamente está ligada à revolução. Quando você fala sobre guerrilhas, você pensa nas guerrilhas dos anos 50 e 60, nós realmente fomos lá para falar com guerrilheiros de verdade que lutaram naquela época, e nós realmente nos apaixonamos por suas histórias.

Mas também nos apaixonamos pela cultura e pelas pessoas que conhecemos. Quando saímos disso, não é que sentimos que precisávamos fazer Cuba, mas sim percebemos que é uma ilha complicada e nosso jogo não quer fazer uma declaração política sobre o que está acontecendo especificamente em Cuba. Além disso, estamos nos inspirando em movimentos de guerrilha ao redor do mundo e ao longo da história. Para nós, parecia que fazer a ilha de Yara nos ajudaria a contar essa história, sendo muito abertos com nossa política e inspiração.

Perguntamos sobre o cenário de Yara e como a Ubisoft está se inclinando para os temas do fascismo, escravidão e lei marcial em Far Cry 6. Apesar de conversar com guerrilheiros cubanos reais, ela nos disse que "não quer fazer um comentário político" com o jogo.

Mas o diretor narrativo ainda promete que o jogo contará uma história complexa, mas trazendo um bom equilíbrio entre enredo e ação.

Uma revolução é complexa, e as pessoas com quem você vai se envolver também são complexas. Eu uso esta linha de filosofia, que é que cada personagem tem seu próprio coração, você apenas tem que encontrá-lo. Temos esse caldeirão de complexidade motivacional, onde tentamos traduzir isso no gameplay e na história. Então, em questão de tom, meio que já existia. Mas para nós, tematicamente, unificar isso com a guerrilha parecia muito natural.

Por fim foi revelado que Far Cry 6 será lançado em 7 de Outubro de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PC (via Epic Store e Ubisoft Connect), PS5, PS4 e Google Stadia.

okardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Criei o site como hobby para postar conteúdos interessantes e aleatórios que vejo por aí.

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
expand_less