Animes Isekai são proíbidos na Rússia

Animes Isekai são proíbidos na Rússia

Tribunais russos reconheceram que os animes isekai “promovem crenças de reencarnação”. Uma notícia triste para todos os fãs de anime do país
#Curiosidades Publicado por MarK, em .

O popular anime isekai KonoSuba, That Time I Got Reincarnated As A Slime e várias outras séries de anime foram retiradas de sites na Rússia. A ordem veio depois que os tribunais russos reconheceram que os animes isekai “promovem crenças de reencarnação”, o que é impróprio para determinados públicos.

A maioria das séries de anime do gênero mostra que "após a morte, pode haver uma vida mais plena e interessante, livre do controle dos pais". Portanto, essa crença não era algo que eles queriam projetar para o público. Como resultado, eles proibiram por toda a vida todos os animes isekai que projetassem publicamente essa ideação. Vamos examinar o assunto mais profundamente.

Rússia banindo Animes Isekai: Razão para a proibição?

Na segunda-feira, o tribunal distrital russo de São Petersburgo anunciou a proibição total de cinco séries de anime isekai. Isso veio ao abrigo da lei federal russa para a proteção de crianças contra informações prejudiciais. As séries de anime que foram retiradas incluem KonoSuba, That Time I Got Reincarnated as a Slime, Zombie Land Saga, Nekopara e Princess Lover !.

O anúncio foi feito no canal oficial do Telegram do tribunal. A assessoria de imprensa oficial do tribunal afirma que a decisão de proibição veio a ser avaliada por especialistas.

O tribunal também mencionou que a evidência de alguém que acredita nos conceitos de um mundo paralelo é altamente visível no público de anime. Além disso, o tribunal declarou que KonoSuba promove crenças de reencarnação projetando um mundo saudável após a morte. Eles retratam a vida após a morte como uma aventura e mágica. Conseqüentemente, isso pode levar as pessoas a se inclinarem mais para a vida após a morte.

Proibição anterior do Death Note

Os promotores que defendiam a proibição de tais programas dizem que séries de anime como Death Note, Tokyo Ghoul e Inuyashiki fornecem conteúdo perigoso para o público adolescente. Como prova, ele apresentou o caso de um adolescente que se suicidou. O menino era dono do mangá Death Note, e supostamente estava relacionado à sua morte. Por outro lado, o promotor mencionou outro caso trágico de um adolescente que caiu da janela. No entanto, o traje do menino era muito semelhante ao do protagonista de Death Note. Além disso, razões semelhantes são válidas para a Rússia banir o anime isekai também.

O que você acha da proibição dessas séries de anime na Rússia? Você acha que é justificado tirar shows com base nisso? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários. Para mais atualizações sobre o mundo do anime, continue visitando nosso site.

MarK
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Administrador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.