Superliminal: Incrível, Desafiador e Intrigante! Um excelente puzzle com narrativa descomplicada em um mundo complicado

Uma aventura única que te fará duvidar de tudo que está vendo!
Publicado por Allan Kardec, em .

Finalmente vim aqui fazer esta análise que já estava devendo há um tempo, deste que é um dos games mais inovadores que já joguei. Superliminal o intrigante e interessante puzzle que te fará duvidar de cada coisa que está vendo na tela, e até das que não está vendo!

MGViTTdibjd0Nmc=

Saído das mãos da indie Pillow Castle, Superliminal é um jogo diferente de tudo que já vi, com mecânicas inovadoras e interessantes que mantém um clima que atiça sua curiosidade a cada minuto que se passa. O game te joga em um mundo de sonhos, onde uma clinica oferece o alivio para estresses e uma melhor percepção do mundo através de uma terapia utilizando os sonhos.

O game é um gigante quebra-cabeças em primeira pessoa baseado em perspectiva forçada e ilusões de ótica. Os desafios deste jogo passam uma sensação de imprevisibilidade, onde os jogadores precisam mudar seu olhar e pensar fora da caixa para conseguir prosseguir neste estranho sonho. E em cada desafio proposto o jogo, consegue inovar com mecânicas e "coisas" diferentes, de passando uma sensação de estranheza e desafio que há tempos não via em um jogo.

Nele você terá que explorar um mundo onde tudo é exatamente como parece, mas nem tudo é o que é, tendo cuidado enquanto o mundo lentamente se revela ao seu redor subvertendo suas expectativas e mostrando que nem sempre o que você vê é exatamente o que parece ser.

O trabalho artístico do game é impecável e impressionante já que os puzzles não funcionariam se não fosse a junção de visual e mecânica que o jogo possui, como posições de objetos, jogos de luz e sombras que te fazem ter uma perspectiva surpreendentemente diferente do que está realmente na sua frente.

Superliminal também brinca com sua percepção, colocando elementos que forçam você a achar que está vendo algo que não é o que é, e sentir o que não precisaria sentir, cortes rápido de câmera, juntamente com posicionamentos e sobreposições de salas faz com que você fique confuso e ao mesmo tempo intrigado com o que está ocorrendo ao seu redor. O jogo consegue te deixar confuso muitas vezes por um movimento de câmera mostrando algo que não era pra estar ali ou ao menos que não estava ali ante.

O trabalho sonoro também é um destaque, já que deixa o jogo muito mais interessante, com sons variando em pontos diferentes do ambiente para lhe confundir e as vezes auxiliar em seu progresso.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/30/029735.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/30/029734.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/30/029736.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/30/029733.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/30/029738.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/30/029737.jpg

Mas continuo mencionando o ponto forte do jogo que é o trabalho de arte, já que muito do game é feito pelo golpe de vista onde imagens e elementos bem posicionados fazem todo diferencial na hora que você descobre a solução dos desafios.

Ao menos comigo, senti um desenvolvimento gradual nas mecânicas ficando bem familiarizado com o jogo após algumas horas, e até certo ponto os puzzles fluíam constantemente, já que sempre havia novas mecânicas e objetivos diferentes a serem alcançados, e na reta final do game, os desenvolvedores conseguiram me surpreender com cada sala e desafio que era apresentado, as vezes não pelo desafio em si, mas pelo trabalho feito para mostrar o quão este mundo é diferente.

E quando você pensa que o game acabou e está nos minutos finais, a mensagem final te deixa embasbacado, te enchendo o peito de felicidade por ter jogado esse incrivel e maravilhoso game.

Pelo que podem ver, eu só tenho fortes recomendações a fazer sobre o jogo! Recomendo de mais para todos, mesmo os menos familiarizados com puzzles ou games estilo, como Portal.

Superliminal é uma aventura única!

Superliminal está disponível para PC via Steam e Epic Games e nos consoles PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

10
Nota
Uma aventura única!
Prós
  1. Mecânicas inovadoras e interessantes
  2. Trabalho de arte impecável
  3. Trilha e efeitos sonoros muito bons
  4. Enredo interessante e coeso
  5. Puzzles desafiantes na medida certa
Contras
  1. Curta duração
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.

Vem me ver testar algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec

Administrador, Earth, Solar system - Milky Way
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Postagens em Destaque
#Curiosidades, Por Allan Kardec,
#Filmes, Por Allan Kardec,
#Animes, Por Allan Kardec,
#Animações, Por Allan Kardec,