Toshihiro Nagoshi, criador da série Yakuza, deixou o cargo de CCO (Chief Creative Officer) da SEGA para retornar ao cargo de diretor criativo, um movimento que deve aproximar Nagoshi de um desenvolvimento ativo em vez de apenas supervisionar os projetos.

Com um comunicado de imprensa a Sega-Sammy anunciou uma série de mudanças internas e reestruturações para melhor responder às necessidades de um mercado em constante evolução, em qualquer caso “não haverá mudanças em termos de nomes, marcas, propriedades, conteúdos e capital”.

Não está claro quais os motivos que levaram Nagoshi a abandonar o cargo de Chief Creative Officer da SEGA, Toshihiro em breve retomará o cargo de diretor criativo e não terá mais que lidar com a supervisão criativa de todos os projetos da empresa japonesa.

Com toda certeza, portanto, o produtor retornará para se dedicar de corpo e alma à sua criatura mais famosa, com maior envolvimento no desenvolvimento de Yakuza 8. Nagoshi fundou o Studio Yakuza em 2005 depois de iniciar a série de mesmo nome e atuar como diretor executivo de Yakuza Zero, Yakuza 6 The Song of Life e Yakuza Like A Dragon.

Na década de 1990, Nagoshi colaborou no desenvolvimento de Daytona USA e Virtua Striker, enquanto na década de 2000 desenvolveu outras franquias de sucesso, incluindo Super Monkey Ball e IP, como Binary Domain e Judgment.

Fonte: every eye
mark
MarK #mark

Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

Membro da Equipe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Veja algumas listas que você pode gostar:
expand_less