O texto abaixo foi publicado no blog oficial da PlayStation, listando todas as novidades da atualização Grounded, que chega no dia 13 de agosto para The Last of Us: Part II.

A dificuldade Grounded retorna, junto com o modo Permadeath

Para os fãs veteranos de The Last of Us, a dificuldade Grounded representa o maior teste de suas habilidades. Esta dificuldade aumenta as apostas tornando os inimigos mais difíceis, os materiais e munição mais raros e remove ferramentas de sobrevivência como o modo Escuta, desativa elementos da HUD, e mais. A partir da atualização, Grounded será uma da opções de dificuldade base disponíveis no início da história, não será preciso terminar o jogo uma vez para acessá lo.

Como uma camada adicional de desafio, também estamos apresentando o novo modo Permadeath. Com este modo ativado, não há segunda chance — é preciso completar o jogo inteiro sem morrer, ou começar tudo do início novamente. Entretanto, se acha que completar o jogo todo é pedir muito, você pode ativar o modo Permadeath, com checkpoints por capítulo ou por ato. Ou seja, se morrer no Dia Um, terá que jogar aquele dia inteiro novamente.

Você também será recompensado pelo seu esforço. A atualização Grounded vem com dois novos Troféus: um por completar o jogo com qualquer modo Permadeath ativado, e outro por terminar na dificuldade Grounded. Não se preocupe, nenhum destes Troféus será necessário para obter o Troféu de Platina.

Novos gráficos, áudio e modificadores de gameplay

Você já se perguntou como The Last of Us: Part II pareceria como uma aventura estilo cel-shaded, ou se fosse criado na era dos 8-bits? E se fosse um thriller noir em preto e branco, ou um clássico em tons de sépia? Na atualização desta semana, vamos adicionar mais de 30 novos modos de renderização, além de vários modificadores de áudio para deixar você mudar a aparência e sensação do jogo.

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Também estamos estreando novos modificadores de gameplay desbloqueáveis, como One Shot ou Touch of Death, que permitem matar com um só golpe, ou Infinite Ammo, Infinite Crafting, e Infinite Listen Mode Range, para você customizar ainda mais seu jogo:

  1. Mirror World
  2. Mirror on Death
  3. Slow Motion
  4. Bullet Speed mode
  5. Infinite Ammo
  6. Infinite Crafting
  7. Infinite Melee Durability
  8. Infinite Listen mode Range
  9. One Shot
  10. Touch of Death
  11. 8-bit Audio
  12. 4-bit Audio
  13. Helium Audio
  14. Xenon Audio

Todos estes modificadores podem ser acessado pelo menu Extras, e são destravados após completar o jogo.

Novas opções e melhorias

Além destes novos modos, estamos contentes em apresentar várias melhorias requisitadas ao jogo, incluindo a opção de desabilitar o Modo Escuta, ajustar os níveis de Granulação de Filme, mais opções de display, melhorias para as opções de acessibilidade, e mais. Para os nossos amigos na comunidade de speedrunning, também adicionamos a habilidade de ver seu tempo de jogo até os segundos nos menus de gravar o jogo, tornando mais fácil rastrear e verificar suas tentativas. Aqui está um resumo das novidades que chegam com a atualização Grounded:

  1. Jogos gravados agora mostram tempo de jogo até o segundo
  2. Opção de ajuste de Granulação de Filme
  3. Opção para desabilitar o Modo Escuta
  4. Opção Motion Sensor Function Aiming
  5. Opção Arc Throw HUD Display
  6. Opção Aiming Acceleration Scale
  7. Opção Aiming Ramp Power Scale
  8. Melhorias de acessibilidade para Ground Zero Encounter, rastreamento de colecionáveis, Modo Escuta melhorado para colecionáveis, e cordas

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Esperamos que aproveite tudo que chegará em The Last of Us: Part II na atualização Grounded, que chega no dia 13 de agosto. O game está disponível para PlayStation 4.

Fonte: Ovicio
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Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.

Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.

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