O mais recente relatório Global Video Gamer Segmentation foi divulgado nesta sexta-feira pela empresa de pesquisa de mercado da indústria de jogos DFC Intelligence e, até meados deste ano, o número de jogadores já ultrapassou os três bilhões em todo o mundo.
Como esperado, o mercado de jogos para celulares é de longe o que mais cresce, com quase metade dos três bilhões de jogadores mencionados usando apenas smartphones para jogar. O relatório também inclui uma divisão por região, mostrando o quão grande é o mercado de jogos para celular na Ásia.
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Mesmo assim, a China também é o maior país quando se trata de jogos para PC, com 300 milhões de usuários, seguida pelos quase 150 milhões da Índia.
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Quando se trata de consoles, apenas cerca de 3% da população mundial e 8% da da comunidade gamer são consumidores de console. No entanto, esse grupo de consumidores tem o maior gasto por usuário.
Alguns outros dados interessantes:
- A Ásia é a região líder em consumidores que gastam com jogos, com 1,42 bilhão;
- A Europa tem 668 milhões de consumidores que gastam com jogos;
- A América Latina tem 383 milhões de consumidores que gastam com jogos;
- América do Norte tem 261 milhões de consumidores que gastam com jogos;
- Existem cerca de 1,5 bilhão de consumidores de jogos para PC. Esse número inclui jogadores que também usam consoles e dispositivos móveis.
Gosto de vários obras diferentes, mas com tendência para histórias estranhas e engraçadas.
Gosto de artes, jogos, desenhos e coisas interessantes.