Um mês muito lucrativo para o território americano
Published by MarK, on .
Os consumidores cooptados gastaram muito dinheiro em videogames em abril, segundo a empresa de rastreamento do setor NPD Group.

Os gastos com novos jogos, hardware, acessórios e cartões de jogos rastreados atingiram US $ 1,5 bilhão. Jogos como Final Fantasy VII: Remake e Animal Crossing: New Horizons contribuíram para o crescimento. Aqui estão os resultados completos.

-Vendas em dólares acumuladas no ano de 2020, em milhões:

>Vendas totais de videogame (2019 YTD: U$ 4.017) (2020 YTD: U$ 4.500)
> Hardware de videogame (2019 YTD: U$ 918) (2020 YTD: U$ 1.193)
> Software de videogame Físico e Digital, incluindo Steam, Xbox Live, Nintendo e-Shop e PSN (2019 YTD: U$ 1.905) (2020 YTD: U$ 2.018)
> Acessórios para videogame e cartões de resgate (2019 YTD: U$ 1.194) (2020 YTD: U$ 1.289)


''Em abril de 2020, os gastos com consoles, jogos, acessórios e placas de vídeo de PC totalizaram US $ 1,5 bilhão, 73% a mais que em relação a um ano atrás", disse o analista do NPD, Mat Piscatella.

"Este é um novo recorde em gastos relatados para um mês de abril, eclipsando os US $ 1,2 bilhão gerado em abril de 2008".

O forte desempenho de março e abril também impulsionou os resultados do ano de 2020.

"No ano de 2020, os gastos monitorados com consoles, jogos, acessórios e cartões de videogame alcançaram US $ 4,5 bilhões", disse Piscatella.

"Isso aumenta 12% quando comparado a um ano atrás."

Os 10 jogos mais vendidos de Abril nos EUA para Xbox One

Na plataforma da Microsoft, a entrada recente de Call of Duty Modern Warfare 2 Remastered entrou com grande força, estreando em 2 Lugar, sendo a única grande entrada do mês na plataforma, enquanto títulos como Doom Eternal que estava 3 Lugar em março encerrou em 13 Lugar em abril, e títulos como Star Wars Jedi: Fallen Order foram mais impulsionados devido aos bundles temáticos do jogo com o console.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os 10 jogos mais vendidos de Abril nos EUA para PlayStation 4

No lado da Sony, vemos a grande estreia de Final Fantasy VII Remake roubando a cena que antes pertencia ao MLB The Show 20 no mês de março, se colocando também como o jogo mais vendido da franquia Final Fantasy em um mês de estreia, superando o record de Final Fantasy XV em 2016.

Outro título notável no ranking é o Predator: Hunting Grounds, que ficou em 7 Lugar, mesmo sendo um título menor, o jogo conseguiu conquistar um certo público. Por fim, vale a pena mencionar que o campeão de março, o MLB The Show, caiu de posição, saindo do 1 Lugar para 5 Lugar em abril.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os 10 jogos mais vendidos de Abril nos EUA para Nintendo Switch

No lado híbrido da força, não vemos grandes mudanças. Animal Crossing: New Horizons continua em 1 Lugar e ainda é o segundo jogo mais vendido de 2020 no país americano, atrás somente de Call of Duty: Modern Warfare, enquanto o 2 Lugar também continua nas mãos de Mario Kat 8 Deluxe, igual em Março.

Algumas novidades é a entrada de Trials of Mana, o remake da Square Enix lançado no ocidente, que ficou em 9 Lugar no ranking, e que Just Dance 2020 conseguiu subir na tabela, saindo do 5 Lugar em março para o 3 Lugar em Abril, aglomerando mais títulos multi-plataforma na plataforma vermelha.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Os 10 jogos mais vendidos de 2020 nos EUA até o momento (Janeiro á Abril):

1. Call of Duty: Modern Warfare (Activision-Blizzard)
2. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)
3. Final Fantasy VII: Remake (Square Enix)
4. NBA 2K20 (Take-Two Interactive)
5. Dragon Ball Z: Kakarot (Bandai Namco Entertainment Group)
6. MLB: The Show 20 (Sony Interactive Entertainment)
7. Grand Theft Auto V (Take-Two Interactive)
8. Resident Evil 3 (Capcom)
9. Madden NFL 20 (Electronic Arts)
10. Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo)
MarK
MarK (mark)
I like several different works, but with a tendency for strange and funny stories.
I like arts, games, drawings and interesting things.
Site Administrator
Leave your comment to let us know what you think of the publication
Don't forget to follow us on Facebook, Twitter or Instagram