Source Code de CS:GO e Team Fortress 2 vaza na internet

Ai complicou..
Publicado por Cabelo Prateado, em .

Hoje, o Source Code do Team Fortress 2 e do Counter-Strike: Global Offensive vazou para o público. Resta ver como os vazamentos serão prejudiciais para ambos os jogos, mas os jogadores temem que isso leve a uma série de truques e explorações - incluindo sérios riscos à segurança, como o remote code execution - e vários projetos de fãs foram temporariamente encerrados enquanto aguarda uma resposta da Valve.

O Source Code data de 2018 e foi originalmente distribuído aos licenciados do mecanismo Source, diz o SteamDB no Twitter. Embora o código esteja desatualizado há alguns anos, ele pode levar ao desenvolvimento de avançadas explorações. Alguns jogadores relataram que as explorações do remote code execution já estão em andamento no TF2, mas nada foi confirmado no momento.

Servidores populares da comunidade de TF2, como Creators. TF e Red Sun, já suspenderam as operações no momento e recomendam que os jogadores evitem jogar online até que tudo seja resolvido.

"É possível fazer algo com os arquivos do seu PC", diz um moderador do Creators. TF no Discord do projeto. “O desenvolvedor Cathook disse que descobriu uma maneira de remote code execution (RCE) no TF2 apenas por você estar no servidor. Portanto, é fácil pegar um vírus, executar um código que o transforme em aimbot ou excluir todo o seu inventário apenas jogando.”

Nenhum relatório de remote code execution ou outras explorações mal-intencionadas foram confirmadas no momento, e toda essa precaução pode ser inútil, mas é melhor se prevenir.

Fonte: Pcgamesn
Cabelo Prateado
Cabelo Prateado #coca

A melhor maneira de viver a vida inteira é sendo uma criança, não importa qual a sua idade.

- Gintoki

Moderador
true